Relacionamentos doentios

Relacionamentos doentios
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Cristina Longhi

Assunto Psicologia
Atualizado em 12/11/2012 18:52:32



O que torna um relacionamento doentio e o que fazer quando você não consegue mudar a situação?
Bem, relacionar-se é uma arte e temos que ter consciência de que não é fácil. Mas existem muitos casos nos quais o relacionamento entre duas pessoas passa dos limites. Neste momento a pessoa começa a sentir-se totalmente acuada pelo parceiro. Passa a prestar contas de seus sentimentos, deixa de ser livre. Sem contar os inúmeros casos de abusos de todos os tipos, no qual um dos piores é o abuso emocional, quando um dos parceiros utiliza poder sobre o outro. A pessoa passa a sentir-se totalmente destruída por tudo o que vem do parceiro, pois passa a acreditar em tudo o que ele diz. Mas porque que isso acontece desta forma e o que está por trás disso?

Geralmente o que está por trás de um relacionamento abusivo é um profundo sentimento de desvalorização pessoal. A pessoa que se submete ao outro não acredita que mereça algo melhor. No fundo essa pessoa acredita que isso é normal, que tem que ser assim. Ela não se considera capaz de seguir adiante sem a outra pessoa. Acredita que o parceiro é totalmente necessário à vida dela e por isso continua sempre a se submeter ao poder dele.

Essa situação muda quando a pessoa entende o quanto o parceiro na verdade está errado. Quando a pessoa passa a enxergar que o que o outro diz não é bem assim e principalmente quando entende a intenção do outro sobre ela. Muitas vezes acontece de alguém de fora mostrar isso a essa pessoa e assim ela passa a enxergar coisas que não via antes, e começa a deixar de reagir tão fracamente ao outro.

Lembre-se que o normal é todos serem livres para pensar, sentir, fazer. Quando você passa a ser obrigado a fazer algo para agradar ao outro algo está muito errado nesta relação, hora de abrir o olho.

Sair de um relacionamento assim não é fácil, mas é muito possível. Se este é o seu caso é aconselhável procurar alguém experiente na área para lhe ajudar a se fortalecer, livrar-se de culpas e abordar o outro da forma correta. Assim conseguirá pelo menos enxergar uma luz no fim do túnel. O importante é ser feliz.

Mais artigos: link



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home