Sabedoria Interior



Autor Antonio Vaszken Dichtchekenian
Assunto PsicologiaAtualizado em 10/22/2012 2:37:05 AM
Quantas vezes nos sentimos vitimas ou totalmente entregues das situações, das relações e da vida? As coisas acontecem, e como não conseguimos controlá-las, sentimos que somos impotentes e incapazes de fazer as coisas do nosso modo.
A vida e as situações que dela fazem parte estão, o tempo todo, nos passando alguma mensagem. Essa mensagem pode ter conteúdos variados; e saber o que está sendo mostrado ou transmitido é um ponto muito importante. Cada situação tem o potencial de despertar em nós sentimentos, emoções e pensamentos. Essas reações variam de uma pessoa para outra. Não é a situação que causa os nossos sentimentos; a situação provoca e dispara reações e emoções que já fazem parte do nosso modo de ser.
Por exemplo, você está assistindo a um filme, e as suas reações a ele são próprias, talvez um pouco ou muito diferentes da pessoa que está ao seu lado. Ao mesmo tempo, essas reações emocionais que surgem, estão sendo trazidas à sua consciência, à sua tela mental, para lhe revelar algo a seu respeito. É assim que funciona. É nossa responsabilidade ouvir esses sinais e estar aberto a eles.
Possuimos uma sabedoria interna, que pode ser chamada de Deus, Curador Interior, Buda, ou apenas Consciência. Você não precisa se preocupar com o nome disso, apenas acreditar que algo dentro de você tem o poder de lhe mostrar algo sobre você mesmo, e a partir disso, transformar a sua existência.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Antonio Vaszken Dichtchekenian Pós-graduado em Psicologia Transpessoal Aplicada, pela UCG-GO. Graduado em Psicologia pela PUC-SP. Especialista na teoria de Stanislav Grof. Psicoterapeuta Transpessoal. Endereço: Rua Aimbere, 1731, Perdizes. Telefones: (11) 3865-7557 e 99955-0353 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |