Menu
Somos Todos UM - Home

SALVADOR E A VITIMA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Margareth Maria Demarchi

Assunto Psicologia
Atualizado em 1/5/2014 11:58:26 PM


Olá pessoal, aqui estamos com dois personagens que carregamos internamente e que vivem em constantes conflitos.
O salvador é completamente convencido do seu modo de colocar  ideias, valores e decisões para resolver os problemas. Salvador nem olha para a vítima, para que ela não influencie com suas queixas e põem todo o sucesso a perder. Porém sabemos que nem todos os dias estão para o salvador.


Deparamos com a vitima no cantinho, envolvida com a tristeza de ter sido rejeitada e mal amada. Ela chora, sente intensamente e profundamente o que a deixou ferida e magoada. Relembra, relembra, relembra, são muitas lembranças que se misturam ao passado, presente e até ao futuro.
  Há um dia que esses dois personagens se encontram e falam:
- Agora posso te ver Salvador, como é arrogante, prepotente e como acredita que está acima de todos. Eu Vítima sei, porque presencio suas derrotas, falso amores, por está tão envolvido em fazer para ser reconhecido que praticamente deixa de ser você mesmo, nesse momento você olha para mim.
- Eu também vejo você Vitima, que anda nos cantos necessitando de ser consolada e amada, mas que não quer sair desse buraco que se colocou. Fica sempre na minha dependência , quanto mais eu faço, mais você se esconde. Sem mim quem seria você? Será que ainda existiria?
- Concordo, necessitamos um do outro e quanto mais eu vejo você Salvador , mais eu quero me manter Vitima.
- O que vamos fazer Salvador?
- Eu penso Vitima que você pode me dizer?
- Você Salvador está de brincadeira comigo, você quer a opinião da Vitima?
- É isso mesmo.
- Ehehehehehe, está me gozando.
- Tem que ser você Vitima, porque tem a parte mais verdadeira e real de mim, que é o sentimento.
- E você Salvador tem o pensamento e o controle.
- O que me adianta amiga Vitima, agora sei que quanto mais eu pensava e controlava, menos eu sentia. Aos poucos, só existia pelo o que eu realizava para mim e para os outros, sendo que muitas vezes criei obrigações que me escravizaram e tiraram todo o meu amor.
- Puxa! Por essa não esperava.
- Agora eu me sinto segura em ser Vitima e conhecer profundamente como os sentimentos podem ajudar a me conhecer o quanto sou Salvador também.
- Agora Salvador, estamos unidos e posso te compreender melhor.
- Descobrirmos que na verdade você Salvador era o pensador, que se ocupava de entender e resolver tudo. Eu Vitima, era o sentimento que sentia e ressentia tudo.
Agora estamos unidos pelos laços de amor. Posso te abraçar e chamar de meu irmão por todo conhecimento que adquirimos juntos.


 

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa