SEMPRE VENCEMOS




Autor Margareth Maria Demarchi
Assunto PsicologiaAtualizado em 27/01/2010 10:09:58
Sempre vencemos. Tudo começa com uma conquista de um espermatozóide que segue o movimento e consegue entrar no óvulo. A partir daí, esse novo ser passa por grandes transformações.
O processo de transformação é constante e necessário para evolução do ser.
Quando é que paramos de nos transformar?
Sempre estamos fisicamente mudando e reagindo a essas mudanças.
Se encarar as mudanças de maneira natural e necessária, terá mais chance de aproveitar cada momento.
A vida é um eterno movimento, quando se aprende observar atentamente o movimento da vida, com o tempo percebe-se a lógica por trás de tudo, ou seja, (DEUS).
Os momentos de dificuldades sempre estão diretamente ligados a nossa falta flexibilidade em mudar padrões que já não faz sentido. Insistimos nos velhos padrões, porque mudar exige deixar e arriscar uma nova forma de viver e por não estarmos fortalecidos em nós é que evitamos nos aventurar para descobrir.
Vivemos em um mundo de competição e a necessidade de vencer é forte. Queremos vencer no amor, vencer profissionalmente, vencer com a família, vencer financeiramente... Esse sentimento, utiliza-se de meios comparativos através dos outros, onde é desprezado o seu valor e conseqüentemente a auto-estima é diminuída.
No ambiente de competição existe muito a comparação que enfraquece o valor próprio de cada um. Isso é natural porque vivemos em um ambiente social que dita como você tem que ser. Necessitamos de reconhecimento do outro, pois o valor está fora de mim. Nessa dinâmica de relacionamento o conflito é movimentado pela inveja e insegurança.
Ambiente de confiança só existe quando me valorizo como sou e consigo perceber o meu valor e do outro. A comunicação flui sem ruído porque eu contribuo com você o que antes eu competia e comparava.
Imagine o que iria acontecer se o espermatozóide em movimento para chegar ao óvulo, resolvesse comparar a distância dele em relação aos outros.
Os corredores mais experientes permanecem concentrados apenas no movimento. O sentimento é simplesmente vencer a si mesmo.
Existem muitos que desejam superar o outro e por conta disso se angustiam mais.
Abandone o controle da corrida e simplesmente segue o movimento atento e responsável por tudo que faz sentido para a sua vida, porque sempre vencemos.
Estar realmente centrado no amor que mantém o seu interno sempre cheio de energia e vigor, e ai, é só apreciar o caminho.
Aprender que cada um tem o seu próprio movimento.
Sempre vencemos quando alimentamos o amor em nós.









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |