Menu
Somos Todos UM - Home

Ser feliz, nem que seja somente neste exato instante

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Alex Possato

Assunto Psicologia
Atualizado em 7/21/2009 5:17:58 PM


Eu quero é ser feliz! Esta é a resposta mais usual que temos dos nossos clientes, quando perguntamos os seus objetivos de vida. Não dá para negar: quase todo mundo quer ser feliz. Feliz nas relações, no trabalho, com sua espiritualidade, consigo mesmo. Mas quando solicitamos para especificar esta felicidade, quer dizer, o que deve especificamente acontecer para que você se sinta feliz, a pessoa cai num silêncio profundo. A maioria. Você já parou para pensar nisso? O que deve acontecer para você ser feliz, especificamente? Ter dinheiro no banco? Viagem para Roma ou Paris? Quem sabe um ano com um guru no norte da Índia? Ou seus filhos se formarem? A tão sonhada casa nas montanhas? Um ano de férias? Mas qualquer uma resposta que se dê sobre algo que deva acontecer na sua vida para você ser feliz, não resiste a mais uma pergunta: e daí? E depois de acontecer isso? Perguntinha chata, não? Mas eu faço. E faço novamente. Porque estamos mergulhando no seu interior. E dentro dele existem respostas. Possivelmente estas respostas não tem nada a ver com algo que você irá conseguir. A felicidade não reside no tempo ou espaço. Quer dizer, não pode ser medida em datas e horas, nem em lugar. Felicidade não é um fato, mas um estado. Um fato acontece, num determinado dia e lugar, pode até ser bom ou ruim, mas passa. Felicidade transcende o bom ou ruim, e flutua por sobre os fatos. Uma pessoa feliz, observa os fatos ditos "ruins", e deixa estar. Uma pessoa feliz busca o prazer, porém, não se apega a ele. E também não foge da dor, porque sua visão transcende a dor e o prazer. Ela vê os fatos, faz o que deve ser feito, mas continua acima deles. Inclusive ela vê o fato dela mesma, em alguns momentos, perder a paciência, ficar aborrecido, triste ou magoado. Isso são fatos, e não interfere na felicidade. A pessoa feliz não se identifica com fatos. Ela se identifica com a sua própria essência, pura, cíclica, constante, poderosa, transformadora, provocativa. A pessoa feliz se identifica com o movimento da vida, e não busca a estagnação da segurança. Não há nada absolutamente seguro, na vida. Inclusive a nossa vida, como corpo, acaba. A saúde, acaba. Um relacionamento, acaba. Bens materiais, acabam. Crenças espirituais, acabam. Ideais morrem. O que permanece? Permanece aquele que pode observar tudo o que acaba. Permanece você. Você observando suas relações, seu dinheiro, seus bens, sua saúde, suas conquistas, suas derrotas, suas dores, seu prazer, suas mágoas, porém, sem se apegar a eles. Quem sabe na simplicidade deste observar, agora, neste exato instante, a felicidade simplesmente surja... Descubra quem você é, qual o seu caminho e vá! Oficina "Autoimagem e Caminhos". Clique aqui e saiba mais.

Quer ser feliz? Enfrente seus medos, conheça-se e vá em frente! Conheça a Constelação Sistêmica, com Theresa Spyra. Clique aqui e saiba mais!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Alex Possato   
Terapeuta sistêmico e trainer de cursos de formação em constelação familiar sistêmica
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa