SER OU NÃO SER
Atualizado dia 12/10/2012 2:02:35 PM em Psicologiapor Margareth Maria Demarchi
"Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta e inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein".
Oscar Niemeyer
As vezes desejamos uma linha reta para vida, onde não exista subida e nem descida. Aprender flexibilizar é compreender e aceitar as curvas no processo de desenvolvimento do ser.
Ser ou não ser, uma questão importante para ser refletida.
O que acontece quando nego meu ser?
Como querer ser escritora e achar que não pode ser. Querer ser jardineiro e achar pouco o ganho. Querer ser cozinheiro e mudar para ser engenheiro. Querer ser comerciante e achar difícil. Querer ser pintor e achar sem talento.
E você está realizando o seu talento?
Quando nega seu talento impede o seu desenvolvimento, cria internamente a crença do impossível em todas as partes de sua vida, passa querer ser aprovada porque não se aprova, e mesmo quando o outro aprova você fica em dúvida, porque só o seu ser pode sentir a sua aprovação, assim, busca sempre aprovação e normalmente se sente insegura e impotente.
Dar atividade para o seu talento é criar espaço para atividades usando o seu talento sem a necessidade de ser grande ou perfeito, simplesmente realize em sua vida.
O que bloqueia o ser é a busca da perfeição, sendo que para fazer tenho que ser perfeito e se tenho dúvida nada faço.
Quando deixa de realizar, passa a ser exigente, faz comparações e passa a ser extremamente sensível e orgulhosa para se defender do sentimento interno de falta em ser quem gostaria de ser. Assim, sente-se atingida com o sentimento de menos valia por qualquer colocação que julgue estar depreciando a sua pessoa, quando a verdade é que você está depreciando o seu próprio valor por medo de se frustar, será que consegue?
Hoje, peço para que reflita sobre várias formas de realizar o seu talento sem se preocupar muito com resultados, porque a liberdade em ser deixa sempre em você uma alegria que contagia você e a todos a sua volta.
A vida pertence a você, assumir a responsabilidade em se sentir feliz só depende de libertar o seu ser para que outros sejam contaminados por essa alegria. Pessoas felizes e realizadas geram casais felizes que vão gerar filhos conscientes do seu valor em ser.
O mundo se transforma na realização da verdade do ser, conquista sempre amor, sabedoria e atividade.
Existem muitas pessoas a serem mencionadas que foram muito além, porque estavam focados apenas em sua atividade.
Quando você movimenta o seu talento sem pretensão de qualquer título, cria tranqüilidade e a vida lhe mostra que tudo é possível e passa a ver tudo com mais amor e admiração e passa a reconhecer o talento do outro por reconhecer o seu.
Somos todos seres divinos com uma marca única (talento) esperando a vontade interna em realizar o ser e fazer parte contribuindo e transformando a sua realidade em atividades amplia o amor que existe em você.
Amor em ser está em suas mãos.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 9
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |