Socorro, eu quero mudar!
Atualizado dia 6/26/2017 10:57:04 PM em Psicologiapor Marcia Dario
Se conseguirmos mudar nossas crenças, podemos mudar nosso comportamento e, o mais interessante, mudar comportamentos impulsivos que muitas vezes destroem aquilo que levamos tanto tempo para construir. Reflita comigo sobre esses ensinamentos valiosos e treine, treine, treine, treine!
1) SEJA IMPECÁVEL COM A PALAVRA
A nossa comunicação é a ferramenta mais poderosa que temos, precisamos usá-la para o bem e a verdade. A palavra constrói e destrói, segundo nossa intenção e intensidade com que é expressada. Por isso, falar mal, fofocas, criticar, fora de um contexto saudável, em que se esteja exercitando feedback, pode ser fatal para uma comunicação sustentável. Outra coisa: cumpra o que promete, através de sua fala. Ser impecável implica assumir toda responsabilidade por suas ações, sem se vitimizar ou culpar-se por escolhas.
2) NÃO TIRE CONCLUSÕES PRECIPITADAS
Quando nossa vida está carregada de dramas, tristezas e crenças negativas é porque ao longo dela, criamos conclusões e certezas demasiadas. Quando aprendermos a não tirar conclusões (julgar) as pessoas com as quais nos relacionamos, será um dia de muita libertação e paz, que são um dínamo poderoso para nossa criatividade e inspiração.
Não imagine, pergunte sempre! Essa é a melhor maneira de evitar conflitos e mal-entendidos
3) NÃO LEVE NADA PARA O LADO PESSOAL
As motivações são impessoais e intransferíveis. Vale lembrar um ditado: "quem critica se confessa!".
A Psicologia aborda esse tema como "Projeção". Ou seja, o que está mal resolvido: emoções, traumas, medos etc., poderão se manifestar em nossa percepção do outro. Não sofra pelo que os outros dizem ou pensam sobre você. Cada um vive em seu próprio mundo e, com certeza, diferente do seu. Quando levamos tudo para o lado pessoal, é como se tivéssemos certeza de que o outro está nos observando, que conhecem o que sentimos e pensamos. Isto é dele, não seu! Sofra menos, dando menos importância ao julgamento dos outros.
4) SEMPRE DÊ O MELHOR DE SI
Em qualquer circunstância, faça sempre o seu melhor! Nem demais, nem de menos. Assim ficará em paz, não se cobrará, nem culpará a si mesmo. E não fará o pior: castigar-se e sabotar-se! A sua atitude aliada ao pensamento, livre de crenças limitantes fará toda a diferença.
O QUE A CINESIOLOGIA PODE FAZER POR VOCÊ
A desativação de stress emocional fará com que nós possamos encontrar a origem de medos e traumas passados, que fixaram-se em sua memória emocional, criando padrões de comportamentos de dor, que geraram crenças limitantes. Ao desativar a idade e sua emoção negativa, você fará uma nova escolha positiva, alcançando a sensação de bem-estar e segurança.
(Este artigo foi inspirado a partir de estudos do Dr. Miguel Ruiz).
Grande abraço carinhoso.
Márcia Dario
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 2
Márcia Dario é Mestre em Comunicação e Cinesiologista por Testes Musculares. É mentora realizando sessões individuais, em jogos, game e desativação de stress emocional, medo de falar em público, ansiedade, pânico. Promove através do trabalho: autocomunicação, autoconhecimento e autodesenvolvimento. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |