TRATAMENTO E CURA
Atualizado dia 6/9/2014 5:51:05 PM em Psicologiapor Paulo Tavares de Souza
Se você está em busca de salvar-se de algo é por que a coisa tá ruim mesmo. Se está ruim, ao invés de procurar a salvação, em um instinto primitivo de querer conservar-se, melhor seria buscar a cura através da mudança. Prepare-se para o desconforto.
Já se perguntou por que você está sofrendo? Que raios o Universo está fazendo com você? O que você está fazendo de errado para não encontrar a solução em suas buscas?
Você sofre porque os tratamentos que você vive buscando apenas lhe trazem conforto, visam mantê-lo na inércia da qual você não quer se livrar. Sim, porque as pessoas procuram tratamento para continuarem exatamente dentro de sua "normalidade" mórbida, não querem mudar, querem que tragam a elas o bem-estar de volta, querem que o Universo todo pare e se ajuste aos seus padrões de felicidade.
Tratamento não é cura! Cura significa mudança!
A cura exigirá mudanças em seu programa emocional, em seus hábitos e na sua postura. A cura é muito desconfortável, por isso todos buscam tratamento. A cura não irá espantar as moscas, irá tratar a ferida e a ferida está no campo emocional.
E não pense que mesmo buscando a cura, ela virá de forma imediata, afinal, há quanto tempo você age e pensa desta mesma forma que está o levando a sofrer? O uso do cachimbo deixa a boca torta, será preciso muito esforço para ajustar-se com a própria consciência.
Não, ela não será imediata, mas não importa o tamanho da jornada, o mais importante é o primeiro passo.
Tratamento vem de fora para dentro, a cura vem de dentro para fora.
Quando acontecerem as mudanças que você inevitavelmente terá que empreender em si mesmo, você vai abençoar o sofrimento, vai louvar a Deus pelas dores e dificuldades que passou, pois não será mais o mesmo, você estará em um outro nível de consciência. Poderá enfrentar contendas com mais força e segurança.
Tudo é muito difícil quando temos a estatura do problema que enfrentamos, porém, quando crescemos o problema fica pequeno, simplesmente porque o problema não cresce com a gente. Nesse momento, nos damos conta do tamanho da nossa imaturidade emocional, como fomos imaturos e quanto trabalho teremos pela frente em prol do nosso desenvolvimento.
Viva a dor, viva o sofrer, é tudo que de melhor posso desejar a todos vocês. Sofram muito!
Estranho, né? Talvez tenha lido Nietzsche demais.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 14
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |