Menu
Somos Todos UM - Home

Vacine-se contra os sentimentos depressivos que as festas de fim de ano geram nas pessoas!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Aurora de Luz

Assunto Psicologia
Atualizado em 23/12/2009 16:20:14


“Certa vez houve um concurso de pintura e o primeiro lugar seria dado ao quadro que melhor representasse a paz. Ficaram, dentre muitos, três finalistas igualmente empatados. O primeiro retratava uma imensa pastagem com lindas flores e borboletas que bailavam no ar acariciadas por uma brisa suave. O segundo mostrava pássaros a voar sob nuvens brancas como a neve em meio ao azul anil do céu. O terceiro mostrava um grande rochedo sendo açoitado pela violência das ondas do mar em meio a uma tempestade estrondosa e cheia de relâmpagos. Mas para surpresa e espanto dos finalistas, o escolhido foi o terceiro quadro, o que retratava a violência das ondas contra o rochedo. Indignados, os dois pintores que não foram escolhidos, questionaram o juiz que deu o voto de desempate: -” Como este quadro tão violento pode representar a paz, Sr. Juiz?" E o juiz, com uma serenidade muito grande no olhar, disse: - "Vocês repararam que em meio à violência das ondas e à tempestade há, numa das fendas do rochedo, um passarinho com seus filhotes dormindo tranqüilamente?" E os pintores sem entender responderam: "sim, mas..." Antes que eles concluíssem a frase, o juiz ponderou: - "Caros amigos, a verdadeira paz é aquela que mesmo nos momentos mais difíceis nos permite repousar tranqüilos".” Desconheço o autor.

Isso pode ser aplicado em qualquer momento da vida, inclusive, e principalmente, neste momento de introspecção que antecede ao Natal nos proporciona. Muitos de nós, eu inclusive, buscam ardentemente no coração a resposta do porque, com o fim de mais um ano despontando no horizonte, não conseguimos esta ou aquela realização, muitas vezes, tão ardentemente buscada. E ainda por cima nos deparamos com a enxurrada de e-mails, filmes e propagandas que vendem (a errada) idéia de um natal (e uma vida) passados ao lado de uma família de comercial de margarina (aquela família perfeita que todos sonham). O que choca brutalmente com a realidade de todos nós. Isso gera, em uma quantidade massiva de pessoas, sentimentos depressivos nesta época do ano principalmente.

Cabe a todos nós e a cada um sabermos nos vacinarmos contra essas idéias fantasiosas e sabermos distinguirmos a fantasia da realidade. Temos que saber peneirar e tirar o melhor disso tudo que é o sentimento natalino de bondade, amor e perdão que eles nos trazem, tendo claro na mente que tudo aquilo exposto não é realidade na vida nem na família de ninguém.
Afinal, família de comercial de margarina, só existe em comercial de margarina.

Então é só curtir o Natal da melhor forma possível, com paz no coração.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Aurora de Luz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa