VAMOS EVOLUIR JUNTOS ?
Atualizado dia 11/1/2011 7:11:00 PM em Psicologiapor fatima bittencourt
Que voce não desista, que liberte-se das mágoas, sabendo que, como outros venenos, faz parte da trilha. Que não se culpe e sempre se perdoe, para não perder a memória do que aprendeu, principalmente, se a desatenção deixou feridas e incapacidades de curar-se, com antígenos e cessação da origem dos ciclos dos sofrimentos.
Que você tenha amigos gentis, corajosos e fiéis, e que tenha inimigos também na medida exata de seu consentimento como instrumento de aprendizado.
Que voce atraia testes e que os adote como generosos espelhos dos conflitos de suas não certezas e que seja também a denúncia de suas dispersões nas lapidadas atitudes da evolução.
Que você tenha um mestre justo, para não sentir exagerada segurança. Que seja humilde para aprender com você e ter sabedoria de que viemos da mesma fonte.
Que você tenha sua família, consaguínea ou não, que você seja importante mas não insubstituível e que quando só restar você, essa importância seja seus valores que o sustentam e que encontre muitos com alma e coração nutridos.
Que você seja tolerante e plante sempre pés de calma todos os dias e que sirva de luz aos outros que trilharam menos no polimento constante de atos de compaixão.
Que você não amadureça depressa e nem devagar, mas que depois da maturidade não insista em regredir porque o útero não mais lhe caberá, nem de sua mãe e nem da mãe do universo.
Que você tenha a permissão de ser triste e alegre, quando o que sentir for profundamente necessário para ter lucidez de perceber suas realizações e sofrimentos.
Que você tenha intimidade com a natureza e se nutra de seus alimentos, sua beleza e sua sabedoria em todos os seus ciclos e com tudo que ela oferece em abundância.
Que você se sinta bem por nada porque nada é tudo na plenitude em você e que sempre plante sementes contemplando seus crescimentos e compartilhando sempre de suas colheitas.
Que você tenha conquistas para com sua espada e o coração dizer com firmeza quem decide sua vida e escolhas.
Que voce tenha clareza de suas ilusões e de seus não eus, que eternize sua presença no instante presente, para ter a consciência que trilhou a vida oferecendo o melhor de si.
Que, por fim, sendo humano em sua essência, faça sempre o bem promovendo harmonias e integrando diferenças, para que todos se amem mesmo cansados de escutar que vão sofrer por esse amor, e se tudo isso acontecer, relaxe para receber da vida a segunda certidão de nascimento, honrando com sua mais nobre existência, do templo das mais legítimas trilhas percorridas:
“Ter vivido em benefício para que todos sejam felizes”.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 11
Psicóloga há mais de 25 anos, Fundadora do Grupo Sanare, Casa Azul e Solar dos Budas. Sua base teórica e vivencial reúne a filosofia oriental, neurociência e psicologia integrada. Oferece consultoria e atendimento psicoterápico clínico. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |