Menu
Somos Todos UM - Home

VIDA SIMPLES VIDA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor fatima bittencourt

Assunto Psicologia
Atualizado em 7/23/2010 9:09:29 PM


   Respire, medite, relaxe , contemple o cheiro de jardim, tenha uma pessoal especial, diga uma palavra amável , aceite uma surpresa agradável, noite de lua cheia, tome banho de cachoeira, tenha uma tarde amena, ouça chuva no telhado, faça escaldapé com alfazema e sal grosso, passe cola polar na mão, deixe secar e tire aos poucos, jogue bola de gude, tente marcar o maior salto que você puderdar, dance um tango e dispute seu olhar com alguém convidando para um duelo, conheça a neve, ande de costas, recorde a memória da calma, suba uma montanha e veja a cidade do alto, conheça antigas civilizações, visite uma galeria de arte, faça desenhos na areia, procure tatuís, faça teatro, sorria, conheça o canto do sabiá, um ninho de beija-flor, faça uma horta, acolha um bebê no colo, peçacafuné, massagem no pé, invente desenhos no escuro como a ponta de um galho com o fogo da fogueira, perceba que é você quem direciona seus pensamentos, ande a cavalo, bóie, durma sem culpa, ouça um violino, acenda incensos, brinque de mímica, siga um rio pelas pedras, sinta os ventos com as mãos no carro andando, voe de asa-delta, faça uma lista de filmes e livros preferidos e compartilhe com pessoas que você goste, ouça as ondas do mar numa concha, ofereça um ritual de chá, faça sombra com as mãos na parede , segunda sem mau humor, olhe para seus pés e invente uma dança, faça cama de gato com barbante, cigarro com palha de milho, ouça sua voz dentro da piscina, pule corda, amarelinha, faça uma trança, suba numa árvore, ouça Ravel, deite numa grama e admire o céu, namore, respeite seu relógio biológico, olhe nos olhos de quem fala e perceba o quanto eles buscam a sua compreensão e seu afeto. Faça um retiro com um grupo que você não conheça, aprenda diferentes ritmos de dança, leia Manoel de Barros, brinque de pique - esconde, ande de bicicleta, patins. Recupere sua energia na água, alimento respiração e na mente tranqüila. Procure trevo de 4 folhas, pelo menos uma vez na vida veleje , fotografe a flôr do maracujá, sinta o cheiro do manacá, convide um(a) amigo(a) para uma noite conversar.  

Respire, medite, faça uma coletânea de fotos que marcaram a sua vida, faça uma festa só para você celebrar sua vida, sinta saudades de tudo que você viverá, tome sempre chá, beba 2 litros de água por dia, repita pelo menos uma vez ao dia “Que todos os seres vivos sejam felizes”, coloque uma mochila nas costas e viaje para qualquer lugar sozinho(a), recicle a vida, visite uma tribo, conheça um ritual budista, hindu, assista uma missa, assista um ritual judaico, procure conhecer todas as religiões, encontreseu caminho para a espiritualidade, pinte um quadro, tenha generosidade com voce, faça pequenas esculturas, brinque com argila, conheça algum santuário de animais, ande de trem, tome água da felicidade com alecrim, tome banho de chuva, conforte alguém que não conheça, aprenda a fazer uma fogueira, siga a trilha de formigas, nade, tire um dia para fotografar, escreva uma letra de música, faça uma horta, pare ao lado de um pescador para ouvir suas histórias, lembre o cheiro de sua merendeira, redescubra o céu, pegue uma fruta no pé, olhe no espelho e encontre qualidades em você, procure um vaga-lume, perceba o sereno nas folhas ao amanhecer, imite sons e movimentos dos animais, medite, respire, bata palmas de alegria, toque um instrumento, cozinhe cantando, pinte seu rosto como palhaço e se divirta no espelho. Conheça o significado de antigas tradições, desenhe uma mandala ou uma flor de lótus. Perca o controle para não perder a vida, aceite mudanças para acolher o novo, ouça um oboé.Faça pequenas esculturas com o miolo do pão, perdoe, mas diga num sereno tom de voz que não gostou. Peça desculpas, mas justifique e reflita sobre suas intenções. Doe e descubra que você ganhou mais, não viva no vício do reconhecimento. Quando agradecer, não esqueça que foi seu mérito. Fique só, a solidão é necessária para organizar nossos vazios . Faça sauna. Faça bateria com as panelas da cozinha. Se sentir ansiedade, não negue os sintomas físicos, substitua-os por um pensamento de  uma lembrança agradável. Reflita se você utiliza e cuida do que tem.Sobre seus excessos. Solte um sorriso de serenidade e descarte todo conhecimento que não possa ser colocado em prática. Viva o presente, esse é seu melhor presente e ssa é a simples vida.Aproveite-a em toda sua plenitude!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor fatima bittencourt   
Psicóloga há mais de 25 anos, Fundadora do Grupo Sanare, Casa Azul e Solar dos Budas. Sua base teórica e vivencial reúne a filosofia oriental, neurociência e psicologia integrada. Oferece consultoria e atendimento psicoterápico clínico.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa