Menu
Somos Todos UM - Home

VINCULOS VERDADEIROS

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Margareth Maria Demarchi

Assunto Psicologia
Atualizado em 2/25/2011 6:46:15 PM



Quando se pensa em vínculos verdadeiros, lembra-se das pessoas que você sente ou sentiu a liberdade para expor os sentimentos mais íntimos.


Quem do seu convívio proporcionou essa liberdade?


Como se sentiu?


O que o (a) impede de ter relacionamentos com vínculos verdadeiros?


Olhando bem no fundo da alma, percebe o medo. Esse medo é como um sensor que avisa que em determinadas situações, deve-se manter em "um tipo de comportamento" para evitar constrangimentos.


Esse sentimento faz com que escolha o seu grupo de: amigos e colegas. E quando escolhe quem fará parte do grupo de relacionamento, deixa claro a sua preferência.


Sempre encontram algumas pessoas para incluir ao grupo. Essas pessoas com o tal "potencial para amiga (o)".As pessoas percebem a diferença e faz a opção por aquele grupo que lhe mais agrada.

A insatisfação e insegurança cresce nos grupos à medida que as pessoas circulam de um grupo para outro, onde se cria uma idéia de quem permanece é fiel e quem sai é desleal com o grupo.


Assistindo o BBB da TV Globo, fica evidente que tudo isso faz parte do sentimento interno das pessoas.


Porque, gostamos das intrigas e das desconfianças?


Porque, desconfiamos do vinculo verdadeiro?


O que está por trás desse sentimento, que faz alguns serem amigos e outros serem inimigos?


O desejo de ser especial e amado pela diferença é um dos fatores mais importante. E quanto mais internamente desaprovar o seu jeito diferente de ser e sentir, mais forte a necessidade de buscar ser especial através da aprovação do outro ou através do grupo.


Assim, nascem os grupos de diversos etnias que ao juntar-se perde sua identidade individual para se transformar em membro de um grupo. E cada novo grupo que aparece vai se distanciando o ser humano de sua verdadeira origem.


Existe um movimento em toda essa estrutura conflituosa, que é a busca dos vinvulos verdadeiros que se perderam no processo de vida.


Recuperar esses vínculos verdadeiros é caminhar de volta ao passado e perceber que enquanto criança seus pais estavam ocupados com seus problemas pessoais em decorrência as necessidades sociais e de sobrevivência.

Voltando poderá resgatar o amor em algumas atitudes que passaram despercebidas por estar lembrando apenas os eventos mais sofridos.


Descobrir onde o amor está escondido é muito importante para restabelecer seu amor próprio e se tornar apenas um ser humano como é seus pais, que fizeram o seu melhor e assim, pode aceitar que está fazendo o seu melhor. 

Acreditar no amor é o caminho para o relacionamento de vínculos verdadeiros. 


Se torna feliz por ser compreendida e feliz por compreender. O relacionamento amadurece e  torna-se livre para ser diferente e ao mesmo tempo igual na condição de ser humano que somos.

Vínculos verdadeiros se formam entre pessoas que se olham e olham os outros como seres humano, apenas seres humano, nada mais.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa