Entendendo um pouco da Dor
Atualizado dia 5/14/2012 5:11:24 PM em Vidas Passadaspor Elisethe Rita Cheosorim
A dor tem papel fundamental na vida do homem, sua importância é tamanha que o cérebro lhe dá prioridade sobre qualquer outra informação sensorial. A dor é subjetiva, e dificilmente poderemos quantificá-la, pois cada um terá uma intensidade diferente para a mesma dor, por exemplo, a dor de cabeça. A experiência da dor está relacionada a fatores psicológicos, genéticos, sociais e culturais.
Hipnose reduz dor na hora da cirurgia
A hipnose reduz a dor durante uma cirurgia. Uma pesquisa publicada na revista científica britânica The Lancet, revela que pessoas submetidas a cirurgias sem anestesia geral, necessitam de menos medicamentos para aliviar a dor se estiverem hipnotizadas. Além disso, as pessoas hipnotizadas se recuperam mais rapidamente da cirurgia.
A pesquisa, desenvolvida por Beth Israel da Deaconess Medical Center, em Boston, nos Estados Unidos, envolveu 241 pessoas com idades semelhantes. Todas elas tinham passado por cirurgias como desobstrução de veias e artérias e retirada de pedras nos rins.
Os pacientes hipnotizados foram os únicos a dizer que a dor não piorava à medida que a cirurgia prosseguia. Além disso, foi o único grupo que não teve problemas com o batimento cardíaco e a pressão sanguínea durante a operação. Os pesquisadores acreditam que o uso da hipnose em cirurgias possa trazer não apenas benefícios para os pacientes, mas também redução de custos para os hospitais". (diário de notícias do Planeta Vida).
A Hipnose tem se mostrado uma grande aliada no controle, na diminuição e na extinção das dores, que podem ser tanto físicas como psíquicas. É utilizada nos consultórios psicológicos, médicos e odontológicos. Apresenta resultados significativos no que se refere à melhora na qualidade de vida do indivíduo, possibilitando seu bem-estar.
Se uma pessoa quer compreender a causa da sua dor e essa ainda não sintomatizou no seu corpo físico é possível, com a hipnose na TVP, onde o mecanismo da mente deixa de influenciar o corpo e esse percebe a causa da sua dor. Numa grande maioria das pessoas, a dor é psíquica, ou seja, ela devagar vai comprometendo o corpo e esse vai deixando de fluir em harmonia, ocasionando a doença.
Já é comprovado pela ciência que a dor psíquica é a causa maior da dor do corpo no homem, o animal que tem consciência, mas não está conectado a ela. Então, conhecer e destravar a emoção bloqueada são pontos importantes para que a dor deixe de projetar suas ondas e adoecer o corpo.
Dor não é sinal de doença, na maior parte das vezes é apenas um alerta de como uma pessoa está ausente de si mesma. Do momento que se torna consciente, a dor desaparece, se for uma dor de origem emocional.
TVP – Terapia de Regressão de Memórias à Infância, Vida Uterina e Vidas Passadas utiliza da hipnose para restaurar a cura das energias estagnadas vividas no passado e não compreendidas pois não foram vivenciadas, mas somatizadas a nível inconsciente.
Elisethe R Cheosorim ( Neerav Chiti)
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 3
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui. |