KARMA E TERAPIA DE VIDAS PASSADAS




Autor Carmem Farage
Assunto Vidas PassadasAtualizado em 5/1/2010 8:30:55 AM
A palavra karma vem do sânscrito - Karmam.
E um termo religioso dentro das doutrinas budista e hinduísta que foi adotado no ocidente pela Teosofia, depois pelo Espiritismo e agora pelos espiritualistas em geral, para expressar um conjunto deações dos homens e suas consequências.
Na física, este termo equivale a uma lei: "Para toda ação, existe uma reação de força equivalente em sentido contrario."
Sendo assim, podemos entender o Karma como uma lei que mostra que para cada uma das ações que desferimos, podemos esperar uma reação equivalente voltadaspara nos.
Se praticou o mal, então recebera o mal em intensidade equivalente ao mal causado. Se praticou o bem, recebera de volta um bem em intensidade equivalente ao bem causado.
Dependendo da doutrina e dos dogmas da religião discutida, este termo pode parecer diferente, porém sua essência sempre foca as ações e suas consequências. Como vamos então compreender esta lei dentro do processo evolutivo do ser humano?
Sabemos que o ser humano, em sua jornada na terceira dimensão, precisa basicamente adequar seus desejos aos desejos dos outros com os quais ele necessita coabitar.Neste processo, ele se depara com a realidade e com a luta entre satisfazer asi mesmo em detrimento do outro. (Luta entre desejo e necessidade).
Quando o homem não aceita os limites e não aceita o sofrimento de abrir mão deseus desejos, ele pratica ações contrarias à sua necessidade de evolução, gerandopara si uma energia que volta contra ele mesmo. Simplesmente porque estanca seuprocesso evolutivo.
Dizemos, então, que ele acumulou karmas.Vejam: é muito importante que tenhamos esta visão pois há uma tendência a associar o karma com castigo divino ao invés de perceber o acumulo energético dos atos equivocados que praticamos ao longo de nossa jornada evolutiva.
A lei que rege o todo, do físico ao espiritual, mantém a ordem evolutiva na qual estamos inseridos como parte do universo!
O Karma, portanto, não é formado apenas pelos laços negativos no homem. Mas por todo tipo de ligação.
Nossa mente, que é complexa, armazena nossa experiências no inconsciente, determinando nossos atos, mesmo quando temos conhecimento e sabemos(racionalmente) o que devemos fazer.
O inconsciente dita as regras de nossa vida emocional, mostrando-nos como de fato ainda somos e que portanto, submetidos à lei universal de ação e reação, mudamos mesmo sem perceber!
O inconsciente é formado de acúmulos karmicos, de historias do passado mal resolvidas, determinando padrões ainda indesejados de comportamento.
A terapia de vidas passadas não é um procedimento esotérico.
E a evolução das técnicas psicoterapicas, o instrumento atual, um facilitador de acesso ao inconsciente.
Caros amigos, Um abraço a todos,
Carmem Farage









Fundadora do Instituto Lumni, criadora da Terapia Lumni - uma terapia quântica que une ciência e espiritualidade sob a mentoria de Teillhard de Chardin. Psicóloga, Psicanalista, especialista em Regressão de memória, apometria Clínica, Mestra de Reiki Usui Tibetano, especialista em Medicina Chinesa. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui. |