Não dê os peixes. Ensine a pescar.
Atualizado dia 1/12/2010 7:37:34 AM em Vidas Passadaspor Aurora de Luz
Nada daquilo fazia sentido para mim, como as pessoas podiam teimar tanto na senda do sofrimento com atitudes claramente erradas, sendo que a verdade, o caminho correto estava estampado na cara deles para qualquer um ver?
Achava eu que talvez fosse o sofrimento que encobrisse a visão e os impedisse de vivenciar a verdade e seguir pelo caminho correto. Tentava falar aos corações sofridos, sussurrando energias de boa vontade, fé e amor. Tentando dar ânimo e direcionar para o caminho correto, evitando assim sofrimento e voltando a seguir pela senda do progresso rumo ao Pai. Mas qual o quê, nada de escutar-me, multidões e multidões de sofridos e nada, ninguém a me escutar. Achei que o problema fosse talvez, pela minha elevada condição, que trazia em mim, talvez fosse etéreo demais, quem sabe se estivesse tão denso como eles, talvez fosse escutado. Deste modo pensava eu ingenuamente.
Assim é a condição da vida, diziam-me, assim que seguem os caminhos do Pai, somente assim podem eles progredir. Não há outra maneira, já vivenciamos tal situação, não adianta tentar fazê-los escutarem a ti, isso de nada vai adiantar, o que passa pelos ouvidos não cai no coração; o que passa pela pele, pelo sentimento, chega ao coração e lá toma morada. Assim é que se aprende a lição, assim se dá com todos. Se deu contigo, deu-se conosco, dá-se com eles. Assim foi, assim será.
Com o coração condoído pela dor de tantas multidões se contorcendo em desespero, saí eu a cavalgar nas imensidões siderais na vaga tentativa de dissolver a dor e trazer esperança, de colocar a todos os sofredores na estrada bendita do Pai. Assim fui eu, descendo, descendo, caindo energeticamente, aos poucos para poder chegar até aqui. E aqui estou eu por vários milênios, de encarnação em encarnação, tentando ajudar os aflitos, levando a mensagem do Pai.
Descobri que aquelas almas amigas que tentaram me avisar estavam certas, daqui ou de lá é a mesma coisa, palavras ditas pela boca de outrem não chegam ao coração das almas aflitas. Dar os peixes não adianta, se não ensinar a pescar estarão sempre pedindo peixes, por milênios a fio.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 6
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui. |