Não quero ser Criança de Novo !




Autor Maria Bernardete de Oliveira Roquini
Assunto Vidas PassadasAtualizado em 20/10/2010 10:43:07
Mamãe,por que dessa vez você é mãe e eu sou o filho?
Uma conversa muito estranha partindo de uma criança de três anos.Foi com este espanto que uma jovem mãe me procurou.Quando ela agendou uma consulta,estava muito ansiosa,pois seu filho de três anos vinha, há algum tempo, com conversas muito esquisitas.Ela vem de uma família católica e estava confusa ,pois nunca tinha parado para pensar em reencarnação.
O Dr. Ian Stevenson,médico e psiquiatra, desencantando-se tanto com a psicanálise quanto com a psicologia comportamental, começou a pesquisar outras teorias de desenvolvimento da personalidade, através da pesquisa,chegou à parapsicologia.A parapsicologia é um ramo da ciência que procura provas objetivas da existência de capacidades superiores da mente,tais como a telepatia, e de provas de que algo sobrevive à morte física.Com suas pesquisas, ele começou a se interessar por casos de crianças que lembravam de suas vidas passadas.Quando aceitamos a reencarnação,passamos a ver a criança de forma diferente.Sabemos, através das pesquisas científicas,que as crianças são mais do que seres biológicos formados por hereditariedade e ambiente.Também são seres espirituais que trazem consigo sua sabedoria e experiências.Quando aceitamos a verdade das lembranças de vidas passadas, começamos a aceitar nossos filhos como almas que viveram,viverão novamente e que estão conosco com um propósito.Vamos nos lembrar do poeta Kahlil Gibran: "Nossos filhos não são nossos filhos,são filhos e filhas da vida,eles vêm através de nós,na verdade são criaturas de Deus,não nossas."A questão é:
O que você faria se seu filho um dia tivesse uma lembrança de vidas passadas? Tranquilize-se,por que outros pais já passaram por isso.
1 As lembranças de vidas passadas são benéficas.
2º Acolha seu filho,isto manterá a memória fluindo e garantirá um resultado positivo.
3º Distinga,para não fazer confusão com a vida presente.
4º Permita que as emoções aflorem,nunca forçando, deixe fluir naturalmente.
5º Esclareça dentro do possível (idade dele) a diferença entre imagens do passado e a realidade presente.
Reaja sempre de uma forma amorosa,encorajando,esclarecendo, o mais importante transmitindo segurança.Uma atitude negativa,como por exemplo, não dar atenção ou rir,nunca é bom.Se esta situação está acontecendo com você é porque você dá conta.









Psicóloga,Psicanalista, Terapeuta Floral e Terapeuta de Vidas Passadas E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui. |