O laboratório chamado vida
Atualizado dia 24/02/2006 07:17:24 em Vidas Passadaspor Flávio Bastos
Mas a vida, na sua concepção mais ampla, é um vivo e rico laboratório de aprendizagens onde, ao mesmo tempo em que estamos "de fora" na condição de cientistas observadores, analisando e tirando nossas conclusões parciais ou definitivas, estamos "dentro" como cobaias e tubos de ensaio. Tudo dependerá do ângulo de visão ou do momento da lição/aprendizagem do nosso nível de evolução.
Conceitos de vida e morte se misturam, não como uma fórmula mágica na energia deste laboratório, mas como uma fórmula natural pré-estabelecida e pronta, onde negação de morte ou de vida simplesmente não existem porque são rejeitadas pela necessidade do viver e crescer nesta escola de convívio e aprendizagens chamada existência.
A alquimia sobreviveu nos sombrios tempos medievais, nas sombras que procuravam e ansiavam pela luz que clareasse mentalidades e abrisse consciências rumo ao luminoso caminho da expansão científica e da religiosidade cósmica, como muito tempo depois registrara para a história, o inquieto espírito científico de Albert Einstein.
Não somos ratos de experiências, tampouco deuses. Simplesmente, estamos nesta escola-laboratório onde a consciência é o nosso norte e a nossa bússola. É o nosso ponto de referência e o nosso instrumento de trabalho laboratorial. A Luz que iluminou os alquimistas, iluminou seus sucessores, os cientistas da antiguidade e os da contemporaneidade. Porém, a luz que ilumina os "cientistas" da Nova Era, do Terceiro Milênio, é uma luz mais forte e mais intensa, repleta de energia quântica e de vibrações ainda desconhecidas para a ciência humana.
O novo cientista, a partir do milênio em curso, abdicará do seu ego narcísico e orgulhoso para tornar-se, em vista da nova perspectiva científica para o planeta, um agente facilitador da evolução consciencial de seus semelhantes e de si próprio.
Não havendo mais alquimistas, pois estes evoluíram com a ciência, não haverá mais cientistas defendendo a "sua" tese, pois estes evoluirão acompanhando as necessidades de avanço e adequação da humanidade a uma nova era de visão científica.
Como consequência das mudanças no laboratório de pesquisas, as ciências evoluirão consideravelmente em busca das verdades em suas áreas de conhecimento. Verdades que com o passar do tempo se conectarão interligando todos estes campos em direção ao Uno, em direção à Verdade Maior que é a origem de todas elas. Esse processo chamar-se-á Evolução Cósmica e será a maior descoberta do laboratório da vida.
Psicoterapeuta Reencarnacionista e Psicanalista Clínico.
flaviobastos
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 77
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui. |