O que é Reforma Íntima?
Atualizado dia 10/1/2011 12:26:16 PM em Vidas Passadaspor Carlos Oliveira
E olha que tem muita gente confundindo as coisas, não sabendo o que realmente fazer para vivenciar a reforma íntima em suas vidas. Às vezes até brinco com o tema, dizendo: "Gente!!! Reforma íntima não é períneo!".
Mas deixando pra lá as brincadeiras, vamos realmente ao que interessa. Como fazer a tão propalada reforma íntima? Primeiramente se observando em todos os momentos de sua vida com bastante atenção, colocando-se na posição do Eu Observador (que é isento de julgamentos). Nesta condição, observar o que está fora de você que causa dor, sofrimento, raiva, ódio, rancor e sentimentos de aversão. Num segundo momento, compreender que tudo aquilo que te incomoda fora, é seu em potencial, em algum nível.
Quando escutei isto pela primeira vez, achei que fosse um equívoco da terapeuta que havia me revelado as primeiras lições sobre o tema. Com paciência e crivo de impermanência deu-me dois exemplos:
1. Quando você olha pra alguma pessoa e ela lhe causa aversão do tipo: que pessoa chata e faladeira - é porque você tem um tanto disto dentro de você!
2. Você está na frente da televisão e fica enfurecido quando vê uma determinada notícia e a informação altera sua energia: "Político corrupto é absolvido". Com certeza tem dentro de você um tanto de corrupto.
Num primeiro momento, achei que aquilo não se aplicava a mim. Porém, conforme havia me solicitado, passei a me observar mais, no intuito de identificar se havia algo que eu fazia que corroborasse com aquilo. Não demorou muito, percebi aos poucos os traços em minha personalidade que se assemelhavam àquilo que eu resistia fora de mim.
Na medida da auto-observação, os parâmetros de certo e errado que eu acreditava foram mudando. E de forma inacreditável, enquanto mudavam em mim estes parâmetros, outras tantas coisas começaram a mudar à minha volta também. Passei a olhar a vida por outro ângulo, a partir do Eu Observador, e comecei a compreender que o fluxo da vida é o caminho e que não importa as escolhas que eu faça, pois, "Tudo o que Deus faz é bom!".
Parei de divagar sobre tudo aquilo que não está no aqui e AGORA. Passei a viver o momento presente, de forma consciente e equilibrada, o que me possibilitou fazer escolhas de acordo com o que eu chamo de fluxo da vida.
Então, amigos(as), querem fazer sua reforma íntima? Observem-se de verdade a cada momento da sua caminhada, especialmente, quando sentirem que sua energia mudou. Seja por qual motivo for, haja com equanimidade. Não se preocupem com os resultados, apenas façam as escolhas conscientes, vivam o hoje como se fosse o último dia de suas vidas. Tenho certeza que se assim o for, amarão mais, perdoarão, reconciliar-se-ão com seus inimigos e viverão com muito mais saúde e amor em relação a vocês e com as outras pessoas que os cercam.
Carlos Oliveira - Terapeuta Holístico
Carlos Oliveira - Terapeuta Holístico
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 11
Carlos Oliveira Terapeuta Holístico com trabalhos na área de Terapia Integral (TVP e Captação Psíquica). Palestrante, facilitador de grupos de autoconhecimento e trabalhos Xamânicos. (61) 9985.0062 (61) 3201.9343 CLN 309 Bloco C Sala 218 - Ed. Manhatthan Center - Asa Norte - Brasília/DF www.recantodoarcoiris.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui. |