Menu

Quero fazer tudo dar certo!

Atualizado dia 24/01/2013 12:25:03 em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ah, este mundo perfeito que perseguimos. Quanto trabalho nos dá viver assim...
Parece incrível como somos obsessivos por essa ideia insana de mundo perfeito, de atitudes perfeitas. Insana porque todos nós sabemos que não existe mundo perfeito, porque todos sabemos que o tempo passa, envelhecemos, vez por outra adoecemos, perdemos o emprego, levamos um fora, somos traídos, ou agimos de forma bem pouco bacana com alguém. Enfim, não somos perfeitos, nem vivemos situações perfeitas, e ainda assim perseguimos a ideia da perfeição.
Isso não parece coisa de maluco?
Pois é coisa de maluco, e ainda assim nós que nos achamos normais, pessoas do bem, ficamos correndo atrás dessa suposta perfeição. Fixamos o pensamento nesse mundo sem sofrimento, dessas relações afetivas sem desafios e com isso o tempo todo estamos infelizes com o que temos. Por vezes somos tão sem noção que não satisfeitos com a busca da autoperfeição, queremos também encontrar a perfeição nos outros.
E olhem que não me refiro à inspiradora autoperfeição como sugere Yogananda, em sua autobiografia, livro maravilhoso, que recomendo a todos que seguem o caminho do aprimoramento espiritual.

Vejo que perseguimos o ideal de uma vida sem desgastes, sem filhos mal educados, sem palavras rudes que nos desafiem, e isso não existe, sabemos que não existe. Então, por que esperamos encontrar algo assim?

Trabalhando com grupos, vejo que as pessoas chegam sedentas de amor, de compreensão, de acolhimento e, muitas vezes, logo nas primeiras reuniões, encontram esse acolhimento e se sentem revigoradas, porém, logo em seguida, começam os desafios, vêm os incentivos ao crescimento, os impulsos a mudar de vida, a doar-se mais, a modificar o jeito da convivência. E aí, claro, que surgem também as contrariedades.

Eu mesma já admiti publicamente que nunca gostei, e confesso que continuo não gostando, de ouvir um não como resposta. Sou lutadora, persistente e hoje consigo ver meu real valor como pessoa determinada, e bem intencionada, mas consigo ver também que sempre me faltou humildade. Na verdade, nunca entendi muito bem o real sentido da humildade, que sempre associei a uma condição inferior, de gente sem condições, de pessoas que aceitavam as coisas porque não se sentiam aptas a lutar. Mas será que ser humilde se refere a uma fraqueza?

Hoje sinto que humildade é algo muito espiritual, e elevado, mas simples também. Ser humilde nos impulsiona a ouvir os outros, colocar-se no lugar das outras pessoas, na tentativa de entender seus comportamentos. Mas ser humilde, como ensinam os mestres, tem a ver também com uma profunda conexão com o nosso Eu divino, que nos coloca tão íntimos com essa luz, que nos fortalece. E fortalecidos, iluminados, somos capazes de entender as limitações alheias, não carregando as coisas negativas para o aspecto pessoal.

Pense: Se alguém é mal educado com você, o problema é da pessoa. Se alguém não gosta de você, não quer a sua companhia, o problema é do outro e passa a ser seu, apenas quando, por algum motivo, você se aprisiona à negatividade do outro.
Com certeza, não vamos agradar a todos, não vamos fazer felizes aqueles que estão à nossa volta, nem eles também nos agradarão o tempo todo.
Precisamos lidar com as imperfeições para sermos mais felizes.

Precisamos aceitar o mundo como ele é para nos libertar dos nossos aprisionamentos.
Pense nisso, na próxima vez que sofrer por conta da atitude de alguém. E vá nesta sintonia resolvendo seus karmas, exigindo menos de si mesmo e, naturalmente, esperando menos perfeição dos outros.

Indico para dar força nessa caminhada, que você se ligue a um grupo de estudos espirituais, um grupo de meditação, oração, yoga... Por que precisamos de apoio nesse desenvolvimento, já que essa busca do aprimoramento exigirá sérias mudanças em nosso jeito de ser, e muito treino. Mas não desista, pois quando os testes estão vindo é porque já estamos mais próximos dos objetivos. Coragem!

Participe do Grupo de Meditação Dinâmica.
Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos. Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras, no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 290


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa