Vicissitudes da vida - Caso clínico



Autor Cleide Neuza Fernandes Maia
Assunto Vidas PassadasAtualizado em 12/2/2008 5:36:06 PM
Lenira é recém formada do curso de direito e esportista de grande sucesso. Solteira, com “vinte e três anos de alegria”, dizia ela. Morena, estatura média, corpo definido, olhos esverdeados e pele bronzeada. Durante toda sua vida foi muita ativa, fez vários cursos, inúmeras viagens e bastante amigos. Muito amada pela família e admirada por sua determinação.
Na sua festa de formatura conheceu Gabriel, ficaram amigos, passaram a se encontrar com freqüência, vindo ela a apaixonar-se por ele – e ele por ela. Começaram a namorar, tudo parecia muito bom, era uma relação muito amorosa, calma e tranqüila.Passaram-se alguns meses. Já no segundo semestre de namoro, ela que sempre dormiu muito bem, tinha sonhos tranqüilos passou a ter sonhos estranhos e inquietantes. Sonhava que estava numa arena sendo pisoteada por um cavalo, no qual tinha um homem montado que o conduzia. Este, moreno com aproximadamente trinta anos, chapéu e casaco de couro cru. Sério, talvez até um pouco triste ou contrariado. Quando estava sendo pisoteada acordava assustada. Aquele sonho era o suficiente para passar o dia deprimida, isolada e sem ânimo para realizar suas atividades. Como esse sonho era freqüente, foi abandonando tudo que havia conquistado até então, até mesmo o namoro foi se tornando mais menos caloroso, se desgastando.O namoro ia bem, Lenira acreditava ter encontrado o homem com quem formaria uma família, o que era seu grande sonho, sentia-se realizada e faziam planos para o futuro, depois do esporte trabalharem juntos num negócio próprio, casarem-se e terem filhos. Mas aqueles sonhos inquietantes começaram a destruir a sua vida como um todo. Lenira se viu perdendo tudo: o namoro perdendo a graça, a família e os amigos exauridos de vê-la naquele estado, decaindo a cada dia no esporte que tanto amava, como advogada não queria sequer pensar. Relutou por algum tempo, mas enfim buscou ajuda.Começamos o tratamento. Na quarta sessão induzi Lenira a reviver estes sonhos. Como se encontrava bastante disponível internamente para rever os seus arquivos inconscientes, começou imediatamente, não só a reviver aquela cena, como também, foi possível caminhar para o antes e o depois. Este foi um momento único de beleza e descoberta, onde ela era líder de revolucionários – pessoas que não aceitavam o sistema da época, os hábitos e normas. E ele um ativo membro da “moralidade e dos bons costumes”. Para fortalecer a lei daquele império do qual ele fazia parte, implantava a violência e o medo a quem ousasse a formar novas opiniões.Isso aconteceu há muitos séculos. Segundo outras revivências e a interpretação de Lenira, eles viveram várias experiências paralelas, se preparando para este encontro. Um encontro de paz e harmonia onde ambos aprenderam com as vicissitudes da vida.Revivido isto Lenira retomou sua vida como antes, o esporte, o namoro, os planos. E no último dia disse: “Foi a melhor coisa, a melhor experiência que vivi, estou muito mais leve, mais segura e mais feliz que antes”.
Avaliação: 5 | Votos: 11




Psicóloga, atua numa aboradagem psicanalítica e utiliza técnicas de hipnose e regressão. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui. |