2. Faça 20 respirações conectadas com a língua entre os dentes mantendo os lábios fechados, respirando pelo nariz. Esta respiração alivia a raiva e hostilidade. Indicada também para bruxismo, o ato de apertar ou ranger os dentes durante à noite.
3.Faça 20 respirações com a boca bem aberta, respirando sempre pela boca. Esta respiração traz à tona sentimentos reprimidos. Ajuda em momentos de tristeza, angústia, dores no peito ou aperto na garganta.
4.Faça 20 respirações conectadas com a boca bem aberta, respirando pelo nariz. Esta é a forma mais eficaz eliminar energia negativa do corpo e da mente.
5.Faça 20 ou mais respirações inspirando e expirando tão suavemente de forma que o ar não faça ruído algum ao entrar e ao sair das fossas nasais. Esta respiração serve para meditar e perceber o fluir da energia no corpo assim como o fluir da respiração. Ideal para se fazer deitado na hora de dormir e para antes de meditar.
6.Faça 20 respirações conectadas pelo nariz, fazendo 9 respirações curtas e 1 profunda. Repetir 2 vezes. Esta respiração ajuda a sair da estagnação. Para aqueles dias em que nos sentimos letárgicos e sem ânimo.
7. Respiração intuitiva. Respire de forma livre, mas sempre conectando a inspiração com a expiração (sem pausas entre elas), e experimentar o que sente de maneira natural. Deixe que seu padrão de respiração seja guiado pela respiração interior que é o seu Espírito Eterno e aproveite para observar todas as partes do seu corpo que estão envolvidas nesse processo. Você pode fazer uma mistura de todas as 6 primeiras ou inventar um método que o seu corpo esteja pedindo.*******************************
PRESERVE-SE - RESPIRE - VIVA MAIS