MENSAGEM DE EL MORYA
Autor: Vera Godoy
Quando se está viajando, geralmente não se conhecem os obstáculos, até que eles se apresentem à frente. Os superiores hierárquicos atuam, então, como bússolas e mapas a vos auxiliar na jornada.
Entretanto, o primeiro passo para serdes orientados é merecer esta orientação, e, vós todos, discípulos da luz, já provastes ser merecedores dela.
Então, após ter recebido bússolas e mapas, o segundo passo é querer interpretá-los, isto é, dar-lhes o devido valor. Muitos recebem estes instrumentos, mas, os deixam de lado, pois, se consideram autosuficientes para trilharem o caminho sozinhos. Outros têm medo do desconhecido e não seguem as instruções, simplesmente julgam-nas grandes tolices ou, até mesmo, armadilhas das trevas. De um modo ou de outro, sentem grande temor , pois, o ser humano geralmente tem medo de se tornar ridículo aos olhos dos outros por acreditar na realidade das coisas espirituais; então, adiam seu despertar para outras encarnações, atrasando-se ainda mais no caminho.
Para aqueles que se dispõem a seguir as divinas instruções, ainda é necessário que saibam ler e interpretar bússolas e mapas, porque só através de preparo e estudo é que serão capazes disso. A lavragem da terra para receber a semente é que propiciará a ela perfeita germinação, com toda sua plenitude. Essa preparação é o terceiro passo e inclui possuir mente aberta, sem pensamentos preconcebidos, e ter grande sede pela verdade.
Mas, ler e interpretar não serão suficientes se não utilizardes na prática, em vossa jornada, os dados que obtiverdes. Esse é o quarto passo e o mais difícil - praticar a virtude.
E, saibam, amados discípulos, que se não usardes na prática vossos mapas e bússolas, permanecendo tudo apenas, na teoria, um dia esse privilégio que tivestes vos será cobrado; porque é mais pesada a responsabilidade do que erra sabendo, do que o que erra por ignorância...
Observai o que fazeis com vossos auxiliares e as indicações que apresentem. Geralmente , tendes grande avidez de conhecimentos novos, mas não acompanhais essa sempre crescente aquisição, por igual dose de realizações práticas. Que a Vontade Divina vos toque, dando-vos força de vontade para prosseguir, mesmo quando vos parecer que bússolas e mapas estão errados e que só vos fazem nadar contra a correnteza ou tomar um caminho mais difícil ou menos lógico.
Deus Pai Mãe tudo sabe e tudo vê e nada se realiza sem prévio planejamento. Confiai em Nós.
Com profundo amor, Eu Vos saúdo.
EL MORYA
Mensagem Extraída do Livro: BREVES MENSAGENS I - DA PONTE PARA LIBERDADE.
|