Home >
Autoconhecimento
Viver conectado internamente é viver de verdade
por Isha Judd
Alcançar a plenitude da vida é uma arte a desenvolver. Como toda arte, requer uma prática constante. No caso, a prática das facetas e de cada um dos passos do Sistema Isha é a maneira de treinar estar super presente em seu corpo.
Muito do que está na raiz do sofrimento mental e emocional a que nos sujeitamos vem de passarmos a vida inteira desconectados. É um hábito que desenvolvemos fazendo ao contrário, ou seja, quando sentimos algo no corpo, nos desconectamos energeticamente. Por isso, é preciso desenvolver a presença constante, não se trata de se concentrar em estresse ou no caos emocional, mas sim na consciência.
Quando se é totalmente consciente, a presença está no corpo, nesse lar interno. Uma vez estando aí, é superfácil se conectar com as emoções. Quando se aprende a utilizar as facetas do Sistema Isha, ao pensá-las, começa-se a vibrar energeticamente de uma nova maneira, na vibração do amor, até nos convertermos no próprio
amor incondicional.
Por outro lado, ao vibrarmos cada vez mais nossa presença, podemos observar aqueles sentimentos que nos disparam e nos levam a desconectar de nós mesmos. Assim, pouco a pouco, deixamos de ser autômatos e marionetes desses
comportamentos robóticos.
O trabalho de
autoconhecimento é o de voltar a si mesmo e suavemente conectar-se com as emoções. Ao liberar as emoções que estavam reprimidas, ignoradas, e trazê-las à consciência, nos libertamos do automatismo que nos governa. A única coisa que é preciso é disposição e intenção de fazê-lo.
Ao conectar-se, a liberação do que estava bloqueado é extremamente agradável. Não há nada mais precioso do que aprender a estar bem consigo mesmo, com espontaneidade, natural como quando éramos crianças. Isto é possível.
Com essa liberdade interna em relação a si mesmo, a liberdade de se relacionar com outros seres humanos de forma saudável na vida em geral será evidente, o bem-estar interno e externo será uma realidade pulsante em sua vida cotidiana. Essa é a verdadeira intimidade que é possível viver. Essa linguagem do coração, a emoção, é vital para que possamos nos conectar com o outro, para sentir compaixão e empatia uns pelos outros. Afinal, somos todos como crianças pequenas buscando amor.
Portanto, uma nova aventura para a sua vida é aprender as ferramentas. Em minha página pode encontrá-las, pode ler, pode vir a um retiro ou aprendê-las online. Com essas ferramentas, exercitará levar o seu foco mental ao coração e, assim, vibrar um novo caminho luminoso dentro de você. Como consequência, tudo o mais será uma experiência que você desfrutará a cada momento. Meu presente para estas datas é o desejo de que aquela pessoa que você vê quando se olha no espelho seja a que você mais ama.
Texto Revisado
Atualizado em 1/15/2024
Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.