Home >
Oráculos
Como saber se você está no caminho certo
por Rosana Ferraz Chaves
Como já disse várias vezes, sou uma Maga da
Espiritualidade Livre, isso significa que aprendo em várias fontes, filtro e sigo o que minha razão, minha mente e meu coração interpretam como verdadeiro.
Minha escola iniciática fica no plano espiritual, onde frequento aulas através de projeções astrais e os testes e provas são sempre realizados aqui, no plano terrestre.
Esse tipo de escola iniciática é a mesma dos magos antigos, que também não tinham religião definida e aprendiam de muitas fontes e se você prestar atenção, verá que a verdadeira prática de magia consiste em entender como as coisas funcionam, na matéria e no espírito, para que com este conhecimento, não precisemos manipular os seres e as circunstâncias.
Contato, troca e conhecimentos, sim. Manipulação, não.
Como disse um antigo ninja: Para não matar é preciso saber matar. Ou seja, só aprendendo o que pode te destruir, você conseguirá evitar a sua destruição.
Então muitas pessoas não entendem por que eu sendo uma Maga, não fico aqui ensinando simpatias, magias disso e de aquilo ou vendendo cursos e rituais mirabolantes, que prometem mudar a vida de uma pessoa da noite para o dia, sempre após o término do pagamento do que a pessoa adquiriu.
Os rituais que faço são sempre para purificações, comemorações e agradecimentos.
Os cursos que ministro são sempre para que os alunos aprendam a se virar por conta própria, entendendo as leis que governam o nosso universo e não para que fiquem dependentes de favores das divindades, que sendo da luz, sempre tem muito mais o que fazer, do que atender aos apelos de gente que tem pressa e gosta de usar atalhos.
Todo ser de luz que já deixou a sua marca aqui no nosso planeta, teve de se virar, de dar seu jeito, até conseguir entender o próprio caminho, sem “colar nas provas”, então não existe motivo algum para que facilitem as coisas para você.
Sendo assim, como é que podemos então perceber se estamos trilhando o nosso melhor caminho, para atingirmos os nossos objetivos?
Eu mesma custei muito para entender as verdadeiras leis que regem os destinos das pessoas, mas como sempre, provei diversas vezes essas leis e posso te garantir que esse conhecimento funciona 100% das vezes em que é aplicado e não custa nenhum centavo.
Eu poderia sim criar um curso detalhando as coisas, mas nesse momento, estou passando de graça para você, conhecimentos muito simples e muito profundos, para que nesse momento da transição, você consiga persistir, prosseguir e ficar ao lado da luz.
Esse tipo de informação não é uma descoberta minha e se você começar a estudar as diversas culturas, perceberá que essa lei já foi ensinada por vários mestres, só que muitas vezes a gente lê, mas não consegue interpretar.
“O sofrimento existe em decorrência do desejo”.
Essa é a base dos ensinamentos de Buda e embora possa parecer um pensamento muito simples, é muito difícil de ser digerido.
De imediato, você vai refutar essa ideia de não ter desejos. Porque imaginamos que a falta de desejos, nos levará a uma profunda depressão.
Também aprendemos que aquele que nada deseja, nada tem. Na magia inclusive, ensinam aos alunos que para obter alguma coisa da vida, precisamos desejar a coisa em detalhes.
O que você precisa entender para absorver essa lei de não desejar nada, é que querer é diferente de desejar.
Quando eu quero, eu faço o necessário para obter. Isso é correto.
Mas quando eu apenas desejo, fico me nutrindo no mundo das ideias e pensamentos, esperando que alguma coisa boa caia de graça, dos céus. Isso é ilusão.
“Coma livremente de qualquer árvore do jardim. Mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque, no dia em que comer dela, certamente você morrerá.”
O tão repetido pecado de Adão e Eva, também muito difícil de ser digerido, porque o bom pai nunca deixaria um atrativo veneno perto de suas crias curiosas, esperando que elas não o provassem.
Comer livremente de qualquer árvore do jardim, teria o significado de “você tem o direito de provar várias coisas aqui, no plano espiritual, onde não existe a necessidade de encarnar e as experiências de aprendizado são muito leves e vagarosas.
Mas comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, obrigatoriamente, fará com que suas consciências necessitem encarnar várias e várias vezes e até que aprendam a distinguir um do outro, seus corpos morrerão e vocês renascerão em outros corpos, muitas e muitas vezes.
“O pão nosso de cada dia, nos dai-nos hoje”.
Essa é uma lei de prosperidade que Jesus nos ensinou, onde o entendimento de que podemos pedir apenas para o hoje, somente se acreditarmos que Deus nos garantirá o futuro.
“Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. (...) Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.”
Essa é outra grande lição de prosperidade, ensinada por Jesus, afirmando que não estamos sós e que se confiarmos em Deus, de alguma maneira, o socorro e o alimento, chegará até nós, desde que façamos a nossa parte.
As aves fazem o trabalho delas, bem como as flores. Por isso Deus as alimenta, independente de que o homem faça isso.
“Aquele que abandonou todos os desejos para o prazer dos sentidos, que vive livre de desejos, que abandonou todo o sentimento de propriedade e não tem falso ego — só ele pode conseguir a verdadeira paz”.
Esse é o ensinamento do Senhor Krishna no Gita, mostrando que desejos não podem trazer a paz e muito menos fazer com que as coisas aconteçam do jeito que desejamos.
Uma pessoa pode adquirir milhões e propriedades e pagar muito caro por elas, no entanto, tudo aqui é emprestado, já que após a morte do corpo físico, nada disso será levado com você.
O que acontece na Terra, fica na Terra!
Fazendo um resumo dessa e de outras citações que falam do mesmo assunto, para sabermos se estamos no caminho correto, do amor, da prosperidade, da saúde ou de qualquer outra área de nossa vida, precisamos observar duas condições:
- O caminho/pessoa/trabalho que você escolheu, está chegando para você sem grandes obstáculos?
- Durante o percurso de vida desse caminho/pessoa/trabalho que você escolheu, várias outras pessoas apareceram para te ajudar?
Se a resposta para essas duas perguntas for sim, você está no caminho certo, com as pessoas certas.
Esqueça essa ideia de “matar um leão por dia”! O caminho certo foi definido muito antes de você nascer, onde várias pistas surgirão nesse caminho e várias pessoas vão aparecer para te ajudar.
Não significa que tudo será fácil demais e sim que os obstáculos serão solucionados por você, sem grandes sofrimentos.
E como é que você vai perceber as pistas do caminho certo?
Simples. Escolha um caminho e dê o primeiro passo. Se ele estiver correto, alguma coisa vai ocorrer, vindo assim do nada, afirmando que esse caminho está correto, sem que você precise mover um dedo nessa direção.
É assim que o universo responde a sua ação, quando se está no caminho correto: você dá um passo e o universo te dá outro, de graça e sem esforço.
Quanto mais você desejar e agir sem o retorno do universo, mais difícil e mais dificuldades vão surgir no seu caminho, mesmo que ele esteja correto.
Então só dê o próximo passo, quando o universo te der um retorno gratuito e positivo.
É preciso ter paciência, até que a resposta ocorra. Apressar as coisas não vai funcionar.
Se isso não ocorrer, é melhor repensar o caminho escolhido.
E mais uma vez, aproveite esse novo vídeo, com imagens que ajudam a limpar a sua aura e a sua mente. É de graça e as imagens estão repletas de energias curativas, de paz e amor, porque nesse momento em nosso país, estamos precisando muito de paz.
Essa é a maneira mais simples que arrumei, para ajudar vocês a entrarem em contato com os seres de luz, sem precisar mexer no bolso, sem julgamentos e sem religião, apenas a boa e velha
espiritualidade livre.
Ficou com alguma dúvida? Me escreva que eu respondo pelos vídeos.
Aproveite! Veja e reveja várias vezes, até se sentir em paz, calmo(a) e energizado(a).
Link do vídeo: https://youtu.be/8BPoXkQq8QY
Texto Revisado
Atualizado em 6/26/2024
Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.