Home >
Oráculos
A influência dos quatro elementos no jogo de Tarot
por Rosana Ferraz Chaves
É muito importante que os tarólogos aprendam a identificar todas as características dos quatro elementos, terra, água, fogo e ar, nos consulentes e em cada arcano do Tarot.
Aqui estamos dando um resumo dessas informações, mas existe muita informação adicional, para quem quiser complementar seus estudos, tanto no Tarot, quanto no Baralho Cigano.
Se você já jogou com/ou para alguém, a primeira coisa que o tarólogo faz, é perguntar o nome e a data de nascimento do consulente e não fazemos isso apenas para ter uma ficha de acompanhamento.
Muitas informações podem ser obtidas, apenas se analisando estas poucas informações.
O nome do consulente (e até o nome do tarólogo), nos dá uma indicação de possíveis características herdadas de outras encarnações, como bênçãos, dons e pragas, que a pessoa carrega no nome.
Já a data de nascimento, pode ser analisada pela
numerologia do tarot, para encontrar o número mestre do arcano pessoal do consulente.
Através deste número mestre é que podemos calcular com uma grande precisão, como serão as influências do próximo ano, na vida da pessoa.
Eu já ensinei como se calcula esse número, quando fiz as previsões para o ano de 2024, no final de 2023.
Se você tiver interesse em aprender isso, procure esse vídeo no meu canal do Youtube.
Partindo da data de nascimento, podemos descobrir qual é o signo do consulente e consequentemente, quais são os planetas e os elementos presentes, no signo principal e no signo ascendente.
Pela magia do tarot, podemos analisar quais são as influências que estão agindo na vida do consulente, que não tem nada a ver com astrologia.
A partir dos elementos presentes na análise do consulente, podemos traçar um perfil mais exato, mostrando as principais necessidades que o consulente terá na presente vida.
Os elementos que se repetem mostram os excessos e a necessidade de reparar alguns aprendizados.
Por exemplo, quando o signo principal e o ascendente são iguais, ou quando os elementos se repetem, precisamos entender o significado disso, sob a visão da magia.
Isso também se aplica para pessoas de religiões do segmento afro, quando os dois primeiros orixás de cabeça são do mesmo gênero ou do mesmo elemento, isso indica que o consulente precisa se harmonizar melhor, na vida atual.
Num exemplo prático, digamos que o signo principal do consulente é do fogo e o ascendente, também é do fogo.
Isso indica que em vidas anteriores, o aprendizado deste elemento não foi satisfatório, por isso está se repetindo na vida atual.
Diferente disso, digamos que a pessoa tem como signo principal, o elemento fogo e como ascendente, o elemento terra.
Nesse caso podemos entender que o aprendizado do elemento terra em vidas anteriores foi realizado com sucesso e que na vida atual, será necessário aprender a se harmonizar com o elemento fogo.
Nos cultos afro, quando dois orixás do mesmo gênero são os donos da cabeça, isso é uma indicação da necessidade de harmonizar melhor com o gênero oposto e com o elemento oposto, no caso de Ying e Yang.
Uma pessoa que carrega dois orixás de água, como Iemanjá e Oxum, por exemplo, são indicações de que a pessoa precisa aprender a harmonizar melhor as emoções, melhorando a sua capacidade de usar melhor a razão e se harmonizar com a energia Yang.
Em breve lançarei um livro especialmente escrito para tarólogos, com várias informações sobre os elementos e como usá-los para fornecer informações adicionais e muito importantes, para o consulente.
Quer aprender mais? Então assista este vídeo, onde dou mais explicações sobre este assunto e como os elementos Ar e Éter podem influenciar a nossa vida.
Vídeo:
https://youtu.be/kB1P7PTYqvk
Texto Revisado
Atualizado em 9/29/2024
Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.