Home >
Espiritualidade
O silêncio do amor ilumina a consciência
por Bernardino Nilton Nascimento
Há algo maior e mais puro no planeta do que as palavras ditas que é: “O silêncio do amor” que ilumina a consciência, que acolhe os corações e os une.
O corpo nada mais é do que um transporte para a consciência, e este planeta é apenas um lugar para aprendermos a sermos sustentáveis, harmoniosos uns com os outros e voltar a unir as consciências trazendo de volta a totalidade da imagem celestial de Deus. Porém, neste curto espaço de tempo no planeta devemos aproveitar, viver cada minuto com
amor e sem perdermos as oportunidades de aprender, sermos úteis, equilibrados e produtivos.
É um erro grosseiro pensar que Deus resolve tudo de fora. É triste dizer que todo mal é resultado de nós mesmos. O Deus que tanto buscamos para nos libertar de situações desagradáveis é a nossa consciência, que é parte incondicional de Deus.
O ser humano sempre culpa alguém pelos seus fracassos, pela sua ignorância e, para se livrar das suas brutalidades, culpa até o imaginário diabo que dorme em um berço esplêndido, mas é despertado pelo medo, pela inveja, pelo descontrole, pela ignorância, pelos apegos e pelos vícios.
A mente governa os sentimentos e quem busca a liberdade deve dominar as emoções e seus prazeres. Somente aqueles que desenvolvem uma plena consciência da liberdade e do
amor serão capazes de guiar a mente para a sabedoria e conhecer o equilíbrio entre a mente e a
espiritualidade da consciência. Nosso estado mais elevado está além da nossa imaginação e dos nossos pensamentos.
Se deseja conhecer o verdadeiro Deus, conheça a si mesmo e pratique toda atenção e todo
amor que você tem por Deus ao próximo.
BNN
Texto Revisado
Atualizado em 11/3/2024
Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.