Exercício de EFT para acabar com a Cobranca Interna
Autor: Eneas Guerriero - [email protected]
(Para quem ainda não está familiarizado com a prática da EFT, por favor, entre na página Como Aplicar a EFT)
Sociedade, família, cultura, religião e amigos nos cobram que temos que estar bem, ou que temos que mudar de vida e de comportamento. Apesar de todas as boas intenções, essas cobranças muitas vezes nos são nocivas. Criamos um ideal irrealista de quem desejamos ser e muitas vezes nos sucumbimos pela pressão.
Chegamos a cobrar de nós mesmos que deveríamos estar fazendo mais pela vida. De um modo geral, a angústia que aí surge é a causa de grandes doenças posteriormente. A EFT é uma técnica simples e eficaz que pode rapidamente mudar e elevar o seu quadro vibracional, sua auto-estima e, assim, melhorar todas as áreas de sua vida.
Aqui está um exercício:
Ponto do caratê:
Mesmo que eu me cobre tanto, que eu queira ser alguém mais que no fundo não sou eu, eu procuro agora me amar e me aceitar da maneira que sou.
Mesmo que eu sinta esse vazio em mim, que eu ache que precise realizar algo mais na vida e que essa pressão está me deixando mais em angústia, eu procuro me aceitar como eu sou e escolho me desculpar por me cobrar tanto assim e desculpar a todos que possam ter contribuído com essa pressão em cima de mim.
Mesmo que eu queira tanto ser alguém que eu não sou, e essa minha exigência está me pressionando muito, eu escolho me deixar levar pela correnteza, me sentir leve e tranqüilo(a).
(Nota: nesse momento, você pode ser mais específico (a) e citar algum problema específico que esteja lhe atormentando a respeito. Como, por exemplo: "Mesmo que eu não tenha ido bem naquele exame, eu escolho agora poder ficar tranqüilo e me aceitar como eu sou, e assim abrir caminho de maneira mais natural para eu me sair bem nas próximas provas")
Agora nos pontos:
Sobrancelha: Eu me cobro demais.
Lado do olho: E isso cria uma pressão muito grande em mim.
Embaixo do olho: Eu quero ser alguém que eu não sou.
Embaixo do nariz: Eu escolho poder me relaxar mais a respeito.
Embaixo da boca: Escolho poder me soltar e ser levado(a) pela correnteza.
Clavícula: Escolho me aceitar como eu sou.
Embaixo do braço: E dessa maneira me abrir para encontrar o novo eu.
Em cima da cabeça: E poder ser bem-sucedido(a) da minha maneira.
Dá para começar a ver um novo eu? Ficar mais tranqüilo (a) e não se deixar levar pela pressão? Se ainda houver muita pressão negativa, enfatize esse lado negativo, até que ele vá embora. Depois, veja como você se sente e pode então começar a fazer a EFT para o lado positivo:
Sobrancelha: Eu escolho viver como eu sou.
Lado do Olho: Fluir de acordo com minha natureza.
Embaixo do olho: Escolho me desculpar por ter me cobrado tanto.
Embaixo do nariz: E desculpar qualquer outra pessoa que tenha me pressionado para isso.
Embaixo da boca: Escolho ser mais eu.
Clavícula: E assim poder vibrar as minhas próprias qualidades.
Embaixo do braço: E me sair bem a partir de minha própria força.
Em cima da cabeça: Escolho me aceitar como eu sou.
Se você acha que a sua cobrança interna ainda é muito forte e gostaria de ter a ajuda de um profissional para acelerar a solução do problema, entre em contato comigo. Faremos uma consulta por telefone/ skype que pode causar toda a diferença. (Para maiores detalhes para uma consulta online, clique aqui)
ENÉAS GUERRIERO - Trabalha há mais de 30 anos com desenvolvimento da espiritualidade e do eu, realizando cursos, seminários e aulas em diversos países.
Reside atualmente em Freiburg, na Alemanha, e coordena estudos para a integração de terapias, usando a EFT, onde criou o programa Total CheckUp.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor |
|