Um dos sentimentos que mais tem preenchido o meu coração ultimamente é a alegria do compartilhar. Poder trocar com outros seres humanos minhas experiências e os valiosos aprendizados que elas me proporcionaram, ao longo desta maravilhosa jornada que é a vida, enche meu coração de alegria.
E esse sentimento se amplia na medida em que recebo suas mensagens, que me motivam enormemente pela confiança e a sinceridade que sinto nelas. A percepção de que somos todos um, torna-se a cada dia uma verdade inquestionável.
Certamente, efeito da nova energia que vivenciamos desde dezembro, quando começamos de fato a experimentar a vibração da quinta dimensão. E esta semente, que começou a ser plantada já há alguns anos, cresce e se fortalece de modo irreversível.
Aqueles que abrirem seu coração de forma irrestrita, certamente começarão a ampliar essa percepção. Uma mudança inequívoca na forma como lidaremos a partir de agora com a vida, com o planeta e os demais seres humanos se fará cada vez mais presente nas consciências.
E o momento é este, de colocar firmemente em nossos corações a intenção de nos libertarmos do sofrimento e da falta de amor por nós mesmos, desejando com todo o nosso ser, que a alegria, a paz, e um olhar compassivo e amoroso para aqueles que estão ao nosso lado, tornem-se a única realidade de nossa vida.
"Você pode compartilhar apenas o que você tem - se você está feliz, você pode compartilhar a felicidade, se você está infeliz, você vai fazer o mundo mais miserável.
Pelo menos, dance, deixe as pernas se sentirem bem. Uma pessoa feliz significa que uma pequena parte do mundo tornou-se feliz. Ao tornar-se feliz, você está criando um mundo feliz, pela dança, você está criando um mundo dançante - porque você é o mundo... Como as pessoas podem ser tão egoístas, apenas desfrutando?
Mas essas pessoas egoístas vão criar um vício, um vício diferente no mundo - já estão criando. Mais e mais pessoas irão ficar embriagadas através de sua dança. Mais e mais pessoas vão sentir que suas pernas estão se tornando vivas, que uma música quer brotar em seus corações também. Este é o único modo de transformar o mundo, não há outro.
...Você diz: "E agora eu estou realmente triste, solitário, rejeitado. De repente, eu percebi que apenas crescer a partir de uma semente para uma grande árvore, não é a única coisa importante".
É a única coisa importante. Então, as flores vêm por vontade própria, você não precisa tirá-las da árvore. A única coisa importante é crescer e se tornar uma grande árvore. Deixe suas raízes tão profundas na terra e seus galhos altos no céu, e aproveite o sol, a lua e as estrelas, os ventos e as chuvas - e esqueça o mundo todo, e suas flores irão desabrochar.
E a fragrância vai chegar às pessoas, a quem compete... Mas se chega a alguém ou não, esse não é o ponto. Mesmo se um único indivíduo é feliz, uma parte do mundo é transformada.
Medite sobre estas palavras de Walt Whitman:
"Eu existo como eu sou. Isso é o suficiente. Se nenhum outro no mundo está ciente, eu me sento aqui contente. E se cada um e todos ficarem cientes, eu me sento aqui contente".
Não importa. Quando a semente floresce, não importa se alguém está sentindo a fragrância ou não. Ela é liberada: ela vai alcançar as pessoas. Ela vai atingir as pessoas que estão prontas para recebê-la. Não vai chegar a todos - porque há pessoas que estão vivendo com os olhos fechados, há pessoas que vivem com os ouvidos fechados, há pessoas que vivem com o nariz fechado - não vai chegar a elas. Mas somente elas são responsáveis por isso.
Mas... a mente é muito complicada, muito diplomática. Se você não encontrar nenhuma razão imediata para ser miserável, você sempre pode encontrar milhões de motivos no mundo para ser miserável. Você está simplesmente à procura de desculpas para ser miserável.
Lembre-se, o mais difícil para aprender é a aritmética que o faz capaz de contar suas bênçãos. As pessoas continuam contando suas misérias - não apenas a sua própria, eles vão contando misérias dos outros também. Então, é claro, que elas estão sobrecarregadas.
O mundo sempre esteve na miséria - se Buda se preocupasse com isso, ele nunca teria se tornado iluminado. Você acha que não havia mais guerras lá? As pessoas não eram pobres? As pessoas não estavam tristes, deprimidas? Eles estavam - mais do que são hoje.
Mas a escolha é sua. Se você escolhe ser miserável, há grandes oportunidades, você pode cair em qualquer oportunidade. Mas se você quer ser feliz, há muito poucas oportunidades disponíveis no mundo, porque muito poucas pessoas são corajosas o suficiente para permitir a felicidade acontecer - elas a destroem.
Eu ensino autoplenitude. E lembre-se, autoplenitude não é egoísmo. Uma pessoa autopreenchida é a única pessoa altruísta - porque ela cria tudo o que é grande em seu ser. E nesta criação verdadeira, ela começa a compartilhar tudo o que está acontecendo.
Você não precisa fazer um esforço para compartilhá-lo - se ele está lá, ele começa a transbordar. A dança não pode ser contida, a alegria não pode ser contida. Elas transbordam, elas começam a chegar às outras pessoas, elas são contagiosas". OSHO - A Revolução