Viver é uma experiência única e que contém infinitas possibilidades. Lamentavelmente, muitos seres humanos atravessam esta jornada de forma totalmente inconsciente, automática e preocupados apenas com a busca de suprir as necessidades básicas da sobrevivência.
É claro que garantir a sobrevivência é nossa principal prioridade. Entretanto, a existência pode se desenvolver de forma muito mais rica e intensa, se tivermos a oportunidade de despertar uma nova maneira de vivenciá-la.
Despertar a sensibilidade é um desafio pois somos massacrados por uma infinidade de estímulos para que sigamos anestesiados e agindo no piloto automático.
Estar atento a cada pequeno detalhe com que a vida nos brinda a todo momento, ser capaz de se emocionar com um pôr-do-sol ou com o canto de um pássaro, são apenas algumas das inúmeras possibilidades que nossa sensibilidade pode nos proporcionar.
Quanto mais atenção colocarmos em nosso dia a dia, mais ampliaremos as chances de levar uma vida muito mais sensível e prazerosa.
"Certamente, a sensibilidade aumenta com meditação... A verdadeira sensibilidade é fruto de uma abertura, ela é o resultado da integração dos sentidos externos e da percepção pacífica e receptiva, interna.
Não existe sensibilidade restrita a isto ou aquilo. Quando nos tornamos sensíveis, estamos nos tornando abertos, estamos em contato com o profundo da realidade, com a existência num ato pleno de amor e de acolhimento.
Tudo passa a estar incluído. A sensibilidade é a ausência de qualquer direção, de qualquer estreitamento, é pelo contrário, o aniquilamento das barreiras, dos obstáculos". Osho
AMIGOS DO RIO DE JANEIRO, ESTOU AGORA RESIDINDO NA CIDADE. PARA CELEBRAR MINHA CHEGADA VOU MINISTRAR O WORKSHOP "O PODER DO FEMININO", NO DIA 30 DE MAIO.
PARA INFORMAÇÕES OU AGENDAMENTO DE CONSULTAS DE TARÔ, I CHING, astrologia E TERAPIA FLORAL: (21) 97232-5151 ou [email protected]