Viver em total harmonia com as forças do Universo exige uma atenção permanente sobre a fonte de energia que direciona nossas ações. Todos os dias, seria útil nos perguntarmos se estamos sendo dirigidos pelo ego ou pela Presença?
Existem sinais claros que podem responder esta pergunta. Se estamos agindo sob a direção do ego, nossas atitudes tendem a ser motivadas por sentimentos como desejo de poder, de status, destacar-se entre os demais seres humanos, sentir-se superior.
Ou o ego também pode nos dirigir pelo polo oposto: através do medo, da insegurança e do sentimento de incapacidade, de que somos inferiores aos outros e, por isso, inadequados para alcançar sucesso e reconhecimento diante do mundo.
Se, ao contrário, agimos sob a inspiração da Presença, somos guiados por três virtudes essenciais: aceitação, entusiasmo e motivação. A energia da Presença nos coloca em sintonia com a harmonia do Universo e faz com que desejemos atuar tendo como meta contribuir para a manutenção desse equilíbrio.
Aceitar os limites que a vida muitas vezes impõe, mas sem perder a confiança de que ela nos levará, inevitavelmente, ao cumprimento de nossa missão existencial, é o primeiro passo nessa jornada.
Esta postura nos ajudará a manter o entusiasmo e a motivação para empreender nossas realizações, ainda que tenhamos de enfrentar desafios e obstáculos no caminho.
Quanto maior a sintonia com a Presença, mais nossas ações serão o resultado natural de uma consciência desperta, e contribuirão de forma significativa para a melhoria do mundo.
Amigos do Rio de Janeiro interessados em participar do workshop "O Poder Interior", escrevam para o meu email para obter as informações.