Viver não se resume apenas em encarnar num corpo físico. Este mistério que é a existência pode ser apenas o caminhar do berço ao túmulo ou uma experiência muito mais significativa.
Tudo depende da forma como decidimos empreender esta viagem. A motivação é, a meu ver, o que faz toda a diferença. Felizes daqueles que, em algum momento, descobrem dentro de si a capacidade de viver com entusiasmo e paixão.
Quando estes sentimentos estão presentes direcionam qualquer ação, escolha ou atitude que precisamos empreender. E, certamente, fazem com que a vida adquira outra dimensão.
Isto não significa que precisamos nos impor objetivos grandiosos, ao contrário, muitas vezes, o que nos anima e incentiva a seguir adiante são metas simples, para as quais não é exigida nenhuma habilidade excepcional.
O segredo é descobrir o que faz vibrar o coração de modo intenso. Esta percepção nasce da consciência do valor intrínseco a cada ser humano e do reconhecimento dos próprios talentos e aptidões que estão, muitas vezes, reprimidos pelo medo, a insegurança e a falta de confiança.
Quanto maior for a capacidade de encontrarmos, a cada momento, motivação e entusiasmo para seguir em frente, superar desafios e descobrir novas facetas da existência, mais chances teremos de chegar ao final da jornada com um intenso sentimento de que cada segundo valeu a pena.
...deposite tudo aos pés da vida; nada mais é valioso. Não sacrifique a sua vida por pequenas coisas - dinheiro, segurança; nada disso tem valor. Cada um deve viver sua vida tão totalmente quanto possível; somente, então, surge a alegria, somente então o transbordamento da graça divina se torna realmente possível ". Osho
Amigos do Rio de Janeiro, no dia 14 de Novembro, das 09 às 18 horas, estarei realizando na cidade o workshop "O Poder Interior". Para informações e inscrições, escrevam para o meu email.