O grande gerador de sofrimento na vida é o apego aos pensamentos. Visto que, em sua maior parte, os pensamentos que cultivamos são enraizados no medo, apegar-se a eles é a causa de nossos problemas.
Os pensamentos são inofensivos, eles não constituem algo real, mas na medida em que nos apegamos a eles, lhe damos energia e os mantemos vivos e fortes, atuando como verdadeiros guias de nosso destino.
Se observamos atentamente, muitos dos pensamentos negativos que habitam nossa mente têm como base os julgamentos alheios a nosso respeito. Eles acabam por se tornar verdades absolutas e influenciam de modo decisivo a autoimagem que construímos.
Sempre que eles surgirem, é fundamental que sejamos capazes de deixá-los ir, de modo indiferente. Além disso, cultivar pensamentos positivos, reconhecer nossos talentos e qualidades, é um hábito que precisamos nos propor a cada dia, se quisermos experimentar uma vida de paz e harmonia interior.
A prática de meditações também é extremamente útil, pois com ela aprendemos a nos tornar simples testemunhas de nossos pensamentos e alcançamos o estado de não-mente, a dimensão do silêncio.
Quanto mais vivenciarmos esta experiência, melhor dominaremos a arte da não-identificação com o fluxo incessante da mente, até que o desapego aos pensamentos se estabeleça como algo natural.
Amigos do Rio de Janeiro, estarei na cidade de 09 a 14 de março, realizando atendimentos de tarô, astrologia e terapia floral. Para agendar, escrevam para o meu e-mail.