Muitas pessoas permanecem estagnadas na vida, porque acreditam que nada do que se propuserem a fazer dará certo.
Esta postura pode ter como causa uma profunda insegurança quanto ao seu poder, - pela ausência de incentivos durante sua formação -, ou ao fato de terem sofrido algum revés e terem transformado essa experiência numa crença definitiva.
A mente sempre nos leva a acreditar que, uma vez fracassado, sempre fracassado. A partir do momento em que isto se torna um paradigma, sempre encontraremos pela frente barreiras que nos parecerão intransponíveis.
Na maior parte das vezes elas são mais imaginárias que reais. É claro que dificuldades e desafios sempre existirão. Mas, se partirmos do principio de que não temos capacidade de superá-los, esta convicção certamente as tornará nossa única realidade.
Este é um padrão que precisamos quebrar através da consciência. Quanto mais observarmos com atenção o fluxo de nossos pensamentos, poderemos perceber as razões pelas quais nos deixamos levar pelo medo.
A paralisia que a descrença provoca nos garante uma falsa impressão de segurança. Mas, com o passar do tempo, essa sensação é substituída pelo sentimento de frustração, uma vez que, ao agir assim, bloqueamos qualquer possibilidade de alcançar a realização de nossos sonhos.
O sentimento de plenitude que acompanha a vitória sobre o medo, só pode ser experimentado por aqueles que ousam ir além das crenças limitantes de suas mentes.