Muitos seres humanos encaram a vida como uma eterna competição, em que precisam provar, o tempo todo, sua superioridade.
Não se pode culpá-los, visto que é exatamente esta ideia que a sociedade nos impõe. Dizem-nos que só existe lugar no mundo para os vencedores, ou seja, para aqueles que demonstrarem uma superioridade elevada em relação aos demais.
Ocorre que a noção de sucesso é bastante questionável. Para uns, ele significa poder e riqueza material. Para outros, entretanto, o verdadeiro sucesso é conseguir expressar sua essência interior através de uma atividade que lhes seja, acima de tudo, prazerosa.
Encarar a vida como uma eterna batalha a ser ganha é bastante desgastante, visto que passa-se a enxergar cada experiência como um problema a ser resolvido.
A existência nos dotou de inúmeros recursos para enfrentar cada circunstância com serenidade, sem angústia ou ansiedade.
Porém, nos distanciamos deste estado natural, na medida em que crescemos e nos deixarmos enredar pelos apelos do mundo.
Confiar que o poder oculto se revelará, a partir do momento em que formos capazes de silenciar e ouvir a voz de nosso coração, é o segredo para relaxar e desfrutar da jornada da vida com alegria.