Sentir felicidade não significa viver em uma bolha, onde a realidade do mundo não nos atinja. Mas, sim, ser capaz de ser feliz, apesar das ocorrências negativas que, por vezes, nos atingem.
Alcançar o estado de paz e serenidade interior, que denominamos felicidade, deveria ser a única meta de nossa existência e não deveríamos medir nenhum esforço nesse sentido.
Claro que para muitos seres humanos as condições de vida são tão difíceis, que ser feliz parece algo impossível. No entanto, misteriosamente, alguns conseguem o milagre de sentir-se em paz, mesmo no sofrimento.
Qual o segredo que eles carregam para conseguir tal façanha? Acredito que depende unicamente de uma decisão interna. Quando temos como objetivo de vida, superar as dificuldades com coragem e determinação, fazendo de cada obstáculo um caminho para o crescimento, estabelecemos um importante critério.
Ele faz toda a diferença e é o guia, a bússola fundamental que nos apontará se estamos seguindo a rota adequada.
Se a infelicidade estiver predominando, é hora de ficarmos atentos e nos perguntarmos em que momento nos perdemos, ou seja, nos deixamos derrotar pelos acontecimentos.
A certeza de que estamos dando à nossa existência um sentido positivo, de evolução e crescimento, nos será dada pelo grau de alegria e bem-aventurança que conseguirmos conquistar, a cada momento.