Na tradição chinesa, possuir bens materiais é um valor fundamental para ser visto como uma pessoa de sucesso. Tornar-se rico e próspero é uma aspiração universal. Os chineses acreditam que a prosperidade pessoal é governada por três tipos de sorte:
- A sorte do Céu: determina as circunstâncias do nosso nascimento e o nosso destino. É o propósito Divino. Não podemos modificar.
- A sorte da Terra: representa a energia da terra, da natureza, do ambiente em que vivemos. Ao vivermos em harmonia com a natureza e suas forças invisíveis, podemos melhorar a nossa sorte pessoal e celestial. A sorte da Terra representa o Feng Shui.
- A sorte da Pessoa: é a energia pessoal de cada um. Devemos nos alimentar adequadamente, dormir bem, fazer exercícios físicos regularmente e ter bons pensamentos, sentimentos e atitudes. Isto fará com que a nossa energia pessoal atraia a boa sorte.
Quando temos a consciência de que somos aquilo que pensamos, falamos e acreditamos; e que somos 100% responsáveis por tudo o que nos acontece - porque somos nós que atraímos - podemos trabalhar a nossa sorte Pessoal e a sorte da Terra para favorecer o nosso destino.
Lembre-se que o pensamento auspicioso e próspero normalmente exige de nós mudanças internas e externas.
Os chineses acreditam que através de cálculos baseados na data de nascimento, podemos vislumbrar a sorte do Céu: os nossos potenciais, desafios, limitações, os períodos favoráveis e desfavoráveis. Com este conhecimento a pessoa deve trabalhar estimulando a sua sorte pessoal, de forma a estar de bem consigo mesma, utilizando o seu potencial, o seu dom especial, sabendo que nem tudo é como ela quer e na hora que deseja. Deve também trabalhar a sorte da Terra, tornando harmônico o ambiente em que vive, eliminando a bagunça, desfazendo-se daquilo que não tem mais serventia, organizando-se, respeitando a natureza, buscando o equilíbrio e valer-se do bom senso em todas as coisas.
No Feng Shui a prosperidade é representada pelo trigrama ‘Sun’, o vento que traz o crescimento, que espalha as sementes pela terra, gerando a abundância e a prosperidade. Simboliza a expansão e o desenvolvimento de nossas habilidades e possibilidades, que nos conduzirão à Realização. Seu elemento é a madeira, energia da árvore em crescimento. No Feng Shui tradicional situa-se a Sudeste e no Feng Shui Escola do Chapéu Preto situa-se no canto esquerdo mais distante da porta de entrada (casa, sala, quarto ou escritório).
Neste setor ou área, você deve evitar o excesso de objetos entulhados e esquecidos, lixo, elementos cortantes em metal, cacto, bonsai, quinas, etc...
Você pode ativar a prosperidade usando, neste setor, os elementos água ou madeira: fonte ou aquário nas cores azul marinho, preto, tons de verde; formas assimétricas, onduladas ou retangulares; motivos marinhos ou florais, plantas saudáveis com folhas arredondadas, um mensageiro dos ventos de bambu, espelho, um símbolo de prosperidade e riqueza de sua crença pessoal. Não se esqueça de mentalizar a abundância e a riqueza fluindo cada vez mais na sua vida.
Você também pode fazer uma Roda da Fortuna: use uma cartolina verde ou amarela, faça um grande círculo com uma caneta vermelha, coloque uma foto sua no centro - feliz, próspera(o) e atraente e ao redor da sua foto coloque recortes de revista sobre aquilo que você deseja (coloque no máximo 5 desejos, mais do que isso já começa a virar bagunça) em volta do círculo vermelho coloque frases afirmativas do tipo: “O universo conspira ao meu favor”. “Sou feliz e faço as pessoas felizes” etc.
Uma dica boa é incluir entre os desejos um envelope vermelho cheio de dinheiro (pode ser foto ou dinheiro de mentira). Coloque a sua roda da fortuna no setor de prosperidade do seu quarto ou no canto de poder (diagonal mais distante da porta) e contemple-a todos os dias antes de dormir e ao acordar.
Uma outra forma de atrair a prosperidade é fechar os olhos, relaxar a mente e fazer uma viagem interior: Imagine-se sendo próspero entrando em sua casa, esta mesma que você mora; como ela seria? Teria uma cor? Quem sabe, flores naturais? Um objeto especial? E você? Qual seria a sua postura? O que estaria vestindo? Crie a ilusão e a sensação de riqueza em você e seu espaço pessoal adquirindo alguns objetos ou acessórios - que não precisam ser necessariamente caros - adaptando-os aos que você já possui. Às vezes uma capa nova para o sofá, algumas almofadas e flores já fazem um milagre! O importante é sentir-se próspero, capaz e confiante em um ambiente igualmente auspicioso.
Boa Sorte!
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 165
Sobre o autor
Teresa Kam Teng é Arquiteta, Arteterapeuta, pós graduada em Mitologia Criativa, Contos de Fadas e Psicologia Junguiana. Fez diversos cursos na área holística direcionados para o auto-conhecimento com destaque em Reiki, Cromoterapia, Radiestesia, Numerologia Pitagórica, Litoterapia, Mesa Lira e Aconselhamento Metafísico Transenergético. Atua com Terapias Holísticas desde 2000 e com Arteterapia desde 2012. Trabalha na ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla) e no Espaço Yki em São Paulo. Acredita que o equilíbrio interior, a percepção de si e o autoconhecimento são fundamentais para o desenvolvimento e a saúde integral do ser, e por isso todo o seu trabalho é voltado para essas questões. Email: [email protected] Visite o Site do Autor