Na vida, realmente nada é permanente, tudo gira como os ponteiros do relógio, mas sempre para o novo, para novos momentos, novas oportunidades e novos aprendizados.
Neste momento, a humanidade está na expectativa de um novo giro da roda e novamente a esperança de dias mais felizes, de novos amores, novos caminhos, preenche todos os corações, em todas as regiões do planeta, em todos os níveis sociais e lá vamos para a travessia de um novo portal: o ano de 2005.
Tivemos, em 2004, a oportunidade de trabalharmos nossos corações, o amor, a família, a generosidade e agora entramos em um ano (2005) que nos pede profunda interiorização, uma corajosa introspecção e reavaliação da nossa caminhada. Ano de enxergarmos nossa verdade e trabalhando nossa segurança interior, assumirmos verdadeiramente quem somos, os nossos desejos e nossas buscas. Colocarmos nossa energia na superação de nossos medos, dos nossos bloqueios, de nossas limitações, de superação de nós mesmos e no exercício da compaixão, apoiando as pessoas na elevação da própria consciência, na superação dos próprios limites.
Este ano de 2005 nos impulsiona a elevar nossa mente, nossa energia de pensamento, a aceitar, amar e respeitar a nós mesmos e a todos indistintamente, do jeito que são. É um momento para se manter centrado, não permitindo que interferências externas afetem nossa ação, pensamentos e sentimentos, buscando estar em paz, não importando o que aconteça à nossa vida, não perdendo nunca o sentido, a essência de quem somos.
Devemos buscar quietude, harmonia, paz, privacidade para nosso equilíbrio; fazer uma limpeza mental, dos scripts, crenças, valores, em processo de interiorização e de verdadeira higienização e alquimia.
Ano de usarmos a capacidade de planejamento estratégico para alcançarmos nossas novas metas e verdades, sendo como nunca antes necessário colocarmos nossa energia na busca de autoconhecimento e conexão com o Eu Superior, com o Divino.
No mundo terreno, haverá vibrações propícias para estudos, especializações, aprimoramentos, mestrados, concursos, novas tecnologias, investimentos estratégicos, com base numa postura mais especializada e profissional.
Na área afetiva é ano da verdade e da legitimidade, sendo necessário vivermos a relação com profundidade, baseada em valores verdadeiros e assumirmos por completo nossas escolhas, legitimando-as perante o mundo.
O ano de 2005 é regido pelo Arcano Vll - O Carro, que traz um novo direcionamento, pedindo a postura de avançar com fé, sem olhar para trás, acreditando em nós, na vida e em algo maior. É também regido pelo Arcano ll - A Sacerdotisa, que pede que avancemos, mas escutando nossa intuição e nosso coração, mantendo-nos na Ética do Arcano V - O Sumo Sacerdote, tendo discernimento em nossos julgamentos e decisões, a sabedoria do Arcano XX - O Julgamento.
Este ano 7 pode potencializar tendências à doenças de alma: melancolia, tristeza, bipolaridade de humor, depressão, postura de vitimação, sensação de rejeição e abandono, falta de autoconfiança e fé, sendo necessário usarmos a força positiva do número 7 na superação destas tendências, vencendo os bloqueios que impedem a expressão completa da nossa alma.
Para transitarmos neste ano 7 sugiro que diariamente, façam a seguinte afirmação:
"Eu amorosamente me relaciono com meu verdadeiro ser
e sinto a segurança e proteção da minha própria identidade.
Sou bondoso e compassivo comigo mesmo e com os outros seres".
Exercitem a compaixão, comam alimentos amarelos, vistam roupas brancas, cantem e escutem música, mas principalmente, tenham pensamentos elevados, grandiosos, mantendo o coração sempre acima da mente.