A madrugada estava fria, mais do que o convencional para a ilha de Santa Catarina. Apesar de algumas pessoas acharem que estou equivocado e que deveria morar em uma das praias, optei por viver no interior da ilha. Para mim é mais importante o que eu acho de minhas atitudes do que o que as pessoas pensam. Na realidade o que elas pensam o problema é delas.
Ratones, o bairro em que vivo, é privilegiado pela natureza. A temperatura é sempre mais baixa - aproximadamente 3 graus centígrados - do que o restante da ilha. As montanhas e a vegetação que cercam a planície me fazem lembrar minha terra natal, Videira, e criam um belo cenário para quem gosta da serra, do mato, da natureza.
Esta temperatura obviamente deixa a madrugada mais aconchegante para o sono tranqüilo. Quando alguns reclamam do calor da noite, quem vive em Ratones precisa utilizar de um cobertor.
Quando me dei conta havia acordado... como tenho o hábito de acordar e precisar escrever, sempre tenho um bloco de anotações e uma caneta perto da cama... assim não foi diferente, precisei anotar o que vinha. Certamente estava sendo doutrinado durante o sono e pedi licença para não esquecer o que estava apreendendo.
Escrevi: Nunca corram atrás do dinheiro, ele sempre anda mais rápido que nossas ações, se elas não obedecerem à lei da causa e efeito; é preciso saber plantar para desfrutar corretamente da colheita. É fundamental buscar a vitória sem causarmos danos morais e materiais a quem nos permite desfrutar dos benefícios advindos de nossas atitudes.
Quando colocamos a matéria pecuniária na frente, corremos o risco de fazer tudo por ela. Esta atitude cria um efeito contrário na velocidade de nossas conquistas. O dinheiro, a felicidade e o desfrute, sempre estarão em desequilíbrio; não haverá felicidade. É preciso saber como obter, como conseguir os recursos.
Façam tudo para serem felizes... ajam com retidão e caráter, mesmo que alguns achem que você é um “banana”; não engane nem tire proveito só para si. Levem as pessoas consigo, este processo atrasa a velocidade do dinheiro; ele será facilmente ultrapassado. Agindo desta forma sempre conseguiremos andar na frente dele. Se você policiar as suas atitudes, a forma de plantar, a velocidade de suas colheitas sempre estará à frente do dinheiro. Ele é consequência e nunca causa ou objetivo... quem o busca de forma desenfreada esquece o que está fazendo neste planeta. Esta atitude cega e nos coloca em “cheque moral”.
Os recursos que precisamos para desempenhar a nossa missão aqui na Terra sempre chegarão até nós, mas jamais podemos esquecer que isso é consequência e não causa.
Achei interessante dividir este aviso com vocês... é obvio que aprendi com ele.
Sei que nos veremos
Beijo na alma
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 1
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: [email protected] Visite o Site do Autor