Não podemos ver a energia que nos rodeia, mas sabemos que ela existe e podemos constatar seus efeitos. A energia que acende uma lâmpada, que move um motor elétrico ou leva o som e a imagem à nossa televisão, é transmitida através de fios elétricos, de ondas magnéticas, de cabos de fibra ótica. Nós somente enxergamos os resultados que essa energia produz, dependendo da sua frequência. A energia que influencia o nosso corpo físico pode ser proveniente das ondas magnéticas dos corpos celestes, da Lua, do Sol, da própria Terra ou também do cérebro de outros seres humanos. Ela pode ser benéfica, podendo ser usada para a cura, e pode também ser maléfica e causar danos.
A Radiestesia é uma ciência antiga cujos primeiros passos foram encontrados em cavernas do noroeste da Africa, e os primeiros pêndulos foram encontrados no Vale dos Reis no Egito. Parece até mesmo que Moisés usou uma forquilha para encontrar água no deserto durante a fuga do povo hebreu do Egito. Ela era praticada na China e em várias partes do mundo, mas se tornou mais específica por volta de 1800, quando começou a ser usada pelos "rabdomantes" ou radiestesistas, que eram pessoas sensíveis às radiações emanadas da Terra e que, através de galhos de árvore em forma de Y, chamadas de forquilhas, detectavam as vibrações proveniente dos veios de metais preciosos, rochas e cristais ou de água. No Sul da França, onde a água é escassa, o Abade Bouly (1865-1958) usou o termo "Radiestesia" e fundou juntamente com o Abade Mermet a primeira a Associação Francesa e Internacional de amigos da Radiestesia que se destinava à formação de radiestesistas. Ele pode ser considerado o "Pai da Radiestesia Moderna".
A Radiestesia acompanhou o homem ao longo do tempo e não é considerada uma ciência, mas uma pseudociência, pois ela indica uma sensibilidade especial em detectar as radiações através de instrumentos como varetas, forquilhas ou pêndulos. Ela é atualmente usada na medicina, nas terapias alternativas, na harmonização de casas e terreno. A energia proveniente do campo magnético da Terra corre numa malha que se entrecruza como numa rede que envolve todo o nosso planeta. Segundo Hernst Hartmann e Manfred Curry, dois estudiosos radiestesistas, quando essa rede se cruza cria um vórtice telúrico negativo e esse ponto determinado teria uma influência negativa sobre os seres vivos, provocando mal-estares e doenças de todo tipo. A Radiestesia é mais usada na harmonização de casas, locais de trabalho, terrenos e faz uso de gráficos para neutralizar as eventuais energias negativas detectadas com o dualrod (uma espécie de forquilha moderna) ou com o pêndulo.
A Radiônica, ou a Mesa Radiônica, que é na realidade uma prancha, e constituída de vários gráficos baseados na Geometria Sagrada. O uso principal da Mesa Radiônica é feito na medição das frequências emanadas dos corpos das pessoas. Por "corpos" se entendem as energias emanadas pelos corpos sutis e pelo corpo físico, mental, emocional e espiritual. Além disso, o pêndulo mede a frequência de energias negativas geradas por maldições hereditárias, ou por inveja, mau-olhado ou magia negra, por exemplo. A Mesa Radiônica é constituída de gráficos que representam o Sol com seus doze raios de energia, e de outros símbolos sagrados que estão na base da Geometria Sagrada, muito usada para a construção das Catedrais na Idade Média.
O símbolo principal é a Vesica piscis. A figura da Vesica piscis é um símbolo unificado de nosso Deus Pai/Mãe e representa os dois principais aspectos da Criação, ou seja, do útero cósmico da criação. A União gerada pela superposição de dois Círculos Perfeitos forma essa "amêndoa", símbolo da vagina. Este é o significado da Geometria criadora que no momento da consulta gera o vórtice criador do astrosoma. A Vesica piscis é um portal de luz. É o útero da criação e a fonte da consciência unificada. A criação consiste em círculos entrelaçados, maiores, sempre em expansão, com o portal Vescica piscis no meio, o que cria o símbolo da flor da vida. O símbolo da Vesica piscis cria um caminho entre os mundos espiritual e material.
Por essa razão, o consulente e o consultado se tornam cocriadores de uma energia criadora (astrosoma) que modifica o campo energético, eliminando as energias negativas e cria novas frequências alinhando e equilibrando os campos energéticos da pessoa em todos os campos de sua vida.
Devo lembrar, por último, que as doenças constituem um desequilíbrio energético que, portanto, pode ser detectado, medido e neutralizado. Os gráficos de Radiestesia são usados para esse fim e são usados e respeitados no mundo todo.
Uma ou algumas poucas consultas são suficientes para restabelecer e reequilibrar o campo energético de locais e pessoas.
Que a Luz do Arco-íris desça sobre nosso planeta para que reine a Harmonia, a Tolerância, a Paz e o Amor! Rezem pela Paz mundial. Uma boa semana a todos!