Menu

Por que tanta violência?

Por que tanta violência?
Publicado dia 4/10/2008 3:12:16 PM em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Os noticiários do país inteiro não param de noticiar a queda e conseqüente morte da menina Isabella que aconteceu em São Paulo há uma semana. A primeira pergunta que vêm à cabeça, ao ouvir tal noticia é: será queda ou assassinato? À medida que o tempo passa, parece mais evidente que a criança foi realmente jogada pela janela, provavelmente após ter sofrido uma agressão, já que apresentava ferimentos e até sinais de sufocamento. Mas, me pergunto, o que leva um ser humano a cometer tamanha monstruosidade? A primeira coisa que eu fiz, como astróloga, foi dar uma olhada no mapa do céu, e nem precisava fazê-lo realmente, pois eu sabia que, há algumas semanas uma oposição entre os planetas Marte e Plutão poderia indicar um aumento da violência, e isso em nível mundial. Essa oposição, também chamada de alinhamento, já estava presente desde janeiro e há várias semanas eu havia comentado seus possíveis efeitos no sentido de fazer explodir nossa raiva interior em atos agressivos, especialmente no ambiente doméstico. Marte esteve retrogrado e chegou a entrar em Gêmeos, mas agora ele transita em Câncer que é o signo que tem analogia com a família, com o ambiente doméstico. Esse aspecto terminou praticamente no final de março, mas então entrou em cena Júpiter, também em oposição com Marte. Marte é o regente natural de Áries, e tanto a mãe (Ana Carolina) quanto a filha (Isabella) eram arianas! Ai, meu Deus, não fiquem apavorados achando que todos os arianos vão sofrer agressões desse tipo, pois provavelmente no mapa natal dessas duas criaturas havia uma indicação de que elas sofreriam este tipo de agressão neste momento de sua vida. Uma criança que morre antes dos 7 anos encarna praticamente para ‘dar um recado’ a alguém! São pequenos anjos que se sacrificam para deixar uma marca especial em sua passagem. Porém, não podemos esquecer que muitos atos de violência doméstica não aparecem na mídia, nem fazem parte das estatísticas. Minha empregada me disse que no sábado à noite (enquanto se noticiava a morte da Isabella) um vizinho de casa havia matado a facadas a esposa e os dois filhos! E esse caso nem foi noticiado!

Porém, minha reflexão sobre esses atos insanos é mais inerente ao fato de que, muitas vezes, não conseguimos conter a raiva e cometemos atos agressivos dos quais certamente nos arrependemos minutos depois! O ato de agressão não é controlável racionalmente, pois em muitos casos ele se manifesta de forma ‘quente’.
A raiva deriva das fúrias, que não são outra coisa senão frustrações guardadas interiormente. Mas, as frustrações são inevitáveis, dirão vocês, então, como controlá-las?

A astrologia é capaz de traçar um perfil do caráter do individuo e pode nos informar sobre as propensões ou direcionamentos de suas ações. Todo indivíduo se expressa através das qualidades do Sol, da Lua, de Mercúrio e de Marte no consciente, iniciando a entrada no campo inconsciente com as qualidades de Vênus, Júpiter e Saturno, neles incluindo a memória racial e a familiar. Portanto, concluímos que a energia de Marte pode ser controlada voluntariamente. No entanto, existem planetas chamados de ‘transpessoais’ que nos conectam com o carma coletivo. Esses planetas: Urano, Netuno e Plutão, possuem energias dificilmente controláveis em nível individual, pois se baseiam na estrutura profunda da psique. Na Arvore da Vida eles formam o triângulo superior que nos conecta com a consciência cósmica.

Podemos concluir então que se deixarmos nossa raiva explodir de forma ‘marciana’ estaremos canalizando essa energia ‘quente’ de forma visceral, animal e verbal e causaremos algum estrago à nossa volta, atacaremos e agrediremos alguém (mesmo que ele não seja o causador da frustração inicial) ou então causaremos mal a nós mesmos, ainda que sem ter essa intenção.
Se esperarmos a frustração esfriar, colocando-a na geladeira ‘saturnina’, ela se tornará ressentimento e poderá encontrar dificilmente uma forma de se manifestar, a não ser no caminho indireto: irá se expressar através de palavras mordazes, sarcásticas, expressões de frieza, ações indiretas, mas capazes de causar dor e bloquear as novas experiências.
Por ultimo, se essa frustração for guardada por longo tempo, de forma ‘plutoniana’, cristalizada e congelada pela criogenia, se tornará ódio, e esse sim é o nosso pior inimigo! Destrutivo e incontrolável, o ódio explode como uma bomba relógio e sua destruição será imensurável. Esse tipo de frustração/ódio é também o maior causador do câncer.

A meu ver, somente o amor é o verdadeiro antídoto do ódio, e não é aquele amor possessivo, individual, que visa somente a satisfação do próprio Ego. Estou falando do amor universal, aquele que abre nosso coração e nos ajuda a aceitar o outro sem preconceito nem prejulgamento. Eu creio que existem duas palavras-chave para superarmos o perigo de sofrer uma explosão da raiva: PERDÃO e AMOR. Com essas duas palavrinhas traduzidas em atos e comportamento podemos curar o ódio que causa tanto estrago e tanta dor.

Pensem nisso essa semana, irradiem Amor à sua volta e, sobretudo, não julguem precipitadamente: perdoem para serem perdoados! No STUM existe um interativo fantástico que pode ajudá-los!

Desejo a todos uma boa semana de Paz, Amor e Perdão.
São Paulo, 8 de abril de 2008

por Graziella Marraccini

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa