Publicado dia 12/1/2000 11:26:55 AM em Corpo e Mente
Compartilhe
Potencial: "Morte e renascimento". Indivíduo transformador, cria e recria continuamente a própria vida ou a vida do seu ambiente. Habilidade de encontrar novas direções para sua expressão. Muda atitudes, valores e posturas, buscando maior liberdade e confiança nos ditados de seu coração. Ama a natureza. Conhece a si mesma, vive no aqui e agora, centrada e na certeza da orientação que vem de seu coração. Conhece seu caminho e sabe que a evolução espiritual só é possível se aprendemos a soltar o passado e criar espaço para o novo.
Desafio: "Incerteza, indecisão, materialismo espiritual". Pessoa emocionalmente desequilibrada. Tem dificuldades de soltar o passado, vive remoendo antigas frustrações. Freqüentemente sofre perdas importantes, para ajudar a soltar o passado, mas não consegue aprender com a experiência. Curte estados de morbidez em relação à morte. A morte é um fato marcante na vida dessa pessoa, que experimenta repetidas perdas afetivas pelo processo da morte. Dificuldade de perdoar e perdoar-se. Pouco espaço para novos sentimentos, pois o espaço está ocupado por ciúme, inveja e ressentimentos. Dedica boa parte da sua vida a cuidar de moribundos. Dificuldade em aceitar a morte como parte da vida.
No nível físico, a pessoa pode estar com problemas respiratórios, claustrofobia, problemas cardíacos, congestão pulmonar, bronquite, asma e problemas degenerativos de pele.
Área de Aplicação : Ao redor do tórax. (Ver instruções de aplicação)
Presente: A pessoa está expandindo a sua consciência do aqui e agora, soltando posturas do passado, abrindo seu coração para amar a vida. Tornado-se consciente de que a vida é mudança e toda mudança exige soltar o passado. Desenvolve a espiritualidade através do coração, sentindo confiança no fluxo da vida.
Futuro: Neste momento, a pessoa resgata o seu espaço interior para o crescimento espiritual. Descobre novas direções para a vida. Se liberta do medo da morte, pela compreensão que é uma nova transição, assim como o nascimento. Ajuda a remover assuntos emocionais que já estão mortos e continuam ocupando espaço no coração.