Quando olhamos à nossa vida, muitas vezes reclamamos, sem ter a menor noção das bênçãos que temos.
Recebemos dos nossos antepassados, não apenas a vida, a herança genética e a educação - trazemos em nós os resultados da trajetória que eles fizeram ao longo da vida.
Recebemos MUITO de todas as pessoas que, no passado construíram o conhecimento e as práticas que temos hoje; pesquisadores em todas as áreas - desde a medicina, biologia, engenharia, agricultura e todas as outras - que dedicaram, muitas vezes, toda a sua vida para que nós possamos desfrutar dos avanços e do conforto que agora temos. Que nos parecem naturais, quando não percebemos quantos trabalharam para que isso acontecesse.
Devemos tanto também a essa imensa rede de pessoas que nos permite viver melhor no dia-a-dia! Não precisamos mais caçar ou pescar a próxima refeição; existem milhares de pessoas - não só no Brasil, mas em todo o mundo - que plantam o que você come, cuidam das pragas, colhem, armazenam, transportam a comida para os supermercados, que os disponibilizam e vendem a você...ali na esquina.
Em vez de caminharmos por quilômetros para chegarmos a algum lugar, vamos de carro, desenvolvidos em pesquisas constantes em busca de maior conforto e praticidade e construídos através do trabalho de muitos homens.
Em vez de usarmos peles ou passarmos frio, temos tecidos cada vez mais resistentes, gostosos ao toque e bonitos. Em vez de caminharmos no chão, temos tênis e sapatos confortáveis.
O contato com as pessoas não exige mais que eu me desloque até elas, porque alguém descobriu o telefone, e existem milhões trabalhando na produção deles, cada vez mais modernos e interativos, e nas redes que fazem a interconexão entre todos. Outros pesquisam e desenvolvem num ritmo alucinante a internet, que abre a possibilidade de contatar pessoas de todo o mundo E nos permite, mesmo de uma pequena cidade no interior, acessar todo o conhecimento do mundo, pois o mundo virtual é uma grande mente coletiva, disponível a todos.
É necessário reconhecer com gratidão esse esforço coletivo da humanidade!
Quantos trilhões de pessoas trabalharam em todas as áreas, ao longo do passado e no presente, para que você tenha uma vida melhor agora?
Que tal se interiorizar um minuto, agradecendo aos seus antepassados e aos antepassados de toda a humanidade, por tudo que eles construíram ao longo dos séculos?
E lembre-se: você não está isolado do mundo, mesmo que more sozinho no alto de uma montanha. Você faz parte dessa corrente e é beneficiado por ela!
E agora eu gostaria de perguntar: de que maneira VOCÊ, como elo dessa imensa corrente que vem desde a antiguidade, contribui para tornar melhor a vida da humanidade, agora e no futuro?
por Sonia Weil
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 1
Sobre o autor
Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Visite seu site para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos. Se quiser agendar uma consulta, entre em contato. Email: [email protected] Visite o Site do Autor