Situações aprendidas como soluções de vida em nossa mais tenra infância, incontáveis vezes, tomam posse de toda a nossa lógica racional adulta e coerente, de modo indevido e em geral constrangedor.
Somos compelidos a repetir os mesmos hábitos de comportamento aprendidos precocemente porque o nosso cérebro costuma agir de de modo automático depois que termina um aprendizado.
Somos também norteados inconscientemente por crenças sobre nós mesmos e sobre a vida que foram aprendidas de modo disfuncional na infância. Hoje, porém, muitas delas apenas ajudam a fazer de nós o que não somos ou o que menos queremos ser.
Com a mente aberta e com o centramento necessário, podemos buscar referências sobre nós mesmos tanto aqui como multidimensionalmente.
Se você passar pela terapia de reprocessamento cerebral perceberá o quanto funcionamos de modo alienar e atemporal.
Você pode começar a se perceber fazendo uma autopesquisa, sem medos, posto que nessa terapia nada se tem a perder e sim a ganhar.
Podemos ampliar questões referentes ao autoconhecimento que ficam altamente dinamizadas durante o processo.
- Podemos muito e não acreditamos que podemos.
- Podemos muito e não ousamos sequer nos experimentar.
- Podemos muito e nos sabotamos devido às nossas próprias crenças, pois não queremos nos sentir como um peixe fora d'água.
- Podemos muito e não concebemos o quanto e como podemos.
Psicoquântica Terapias integradas
EMDR
Brainspotting
Imagens do Inconsciente
por Silvia Malamud
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 1
Sobre o autor
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos