Publicado dia 9/10/2001 10:07:50 AM em Corpo e Mente
Compartilhe
Sempre que o tema qualidade de vida vem à baila, pensa-se em ter; ter mais dinheiro, mais tempo, um bom automóvel, uma bela casa, viajar para o exterior, etc.
A própria vida desmente esta crença, quando nos coloca diante do fato que qualidade de vida implica em SER. Ser mais saudável, dinâmico, informado, culto, especializado.
A pessoa se vê na contingência de investir na saúde. no conhecimento, etc.
Em dado momento descobre que não está satisfeita, por exemplo, com o seu trabalho. Esta insatisfação, gera um sentimento de infelicidade e provoca uma indagação: Qual é a minha verdadeira vocação? Quais são meus talentos? Como me libertar do desânimo? Como melhorar minha qualidade de vida e ser mais feliz?
É respondendo a estas questões que a QUIROSCOPIA desempenha um protagonismo relevante.
A QUIROSCOPIA é uma ciência, cuja origem hindu remonta 8.000 anos. Conta a lenda, que o Deus do Mar, SAMUDRA, presenteou o povo com este conhecimento, para que vivesse bem, o qual implica na análise do corpo humano para saber quais são os seus excessos e carências.
Muito tempo mais tarde, os médicos hindus descobriram que as mãos humanas eram um microcosmo do corpo, e continham valiosas informações que permitiam orientar as pessoas no sentido de melhorar sua qualidade de vida.
Ainda hoje esta disciplina é obrigatória nas Escolas de Medicina daquele país, e é matéria para tese de doutoramento. Da Índia se trasladou para o Oriente Médio, com o nome de IL-MULL-KAFF, e de lá para a Europa.
O médico AVERROES, radicado no sul da Espanha, elaborou um tratado de Medicina ao qual chamou de QUANOM FIULL TIB, onde descreve extensamente esta disciplina que recebeu o nome de QUIROSCOPIA.
Atenção! Não confundir com quiromancia que é adivinhação. Nem com quirologia que é apenas o estudo das linhas das mãos.
A quiroscopia, conforme o próprio termo, de origem grega, já diz, é o exame das mãos. Exame objetivo que diagnostica as potencialidades do organismo tanto físicas quanto psicológicas.
Os sábios da antigüidade identificaram cada talento humano com um órgão do corpo.
Desta maneira, quando não se usa um talento, o órgão que lhe corresponde inicia um processo de sinalização. Exemplo: quando fazemos algo contra a nossa vontade, um trabalho desagradável e obrigatório, tendemos a pensar que por termos ingerido algum alimento que não caiu bem no estômago, este fez mal ao fígado. Ledo engano!
O fígado é o órgão da vontade, a qual contrariada o atinge diretamente, e porque nosso organismo é sábio, nos avisa. Os talentos relacionados ao fígado são:
- psicologia,
- comunicação,
- medicina,
- educação,
- esportes,
- literatura.
Então, não é o fígado que adoeceu. É o nosso talento que está mal utilizado!
Desta maneira a QUIROSCOPIA nos auxiliar a redirecionar nossas energias de acordo com nossos talentos (do grego-dinheiro) para melhorar nossa qualidade de vida e assim sermos felizes e saudáveis.
por Olibenice Urbaitis
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 1
Sobre o autor Olibenice Urbaitis é consultora de QUIROSCOPIA (exame das mãos) e atualmente atende em seu consultório em São Paulo. Email: [email protected] Visite o Site do Autor