Publicado dia 4/8/2020 11:35:28 AM em Almas Gêmeas
Compartilhe
Mas... depende do que você entende por ser brava!!!
É bom esclarecer que o que os homens chamam de "mulher brava", não tem nada a ver com ser uma pessoa sem noção, sem bom senso, barraqueira, briguenta, que grita o tempo todo, impulsiva, reativa, grosseira e mal-educada!
Isso é comportamento de gente insegura, com baixa autoestima, que não se conhece e que tende a acreditar que o mundo é culpado por suas frustrações e irritações. E gente assim precisa se tratar o quanto antes, porque quanto mais o tempo passa, mais insuportáveis se tornam!
O que eles e eu, neste texto, estamos chamando de "brava" tem a ver com aquele tipo de mulher segura, com autoestima trabalhada, que se conhece e sabe muito bem o que quer e, principalmente, o que e quanto merece da vida e do amor!
Mulher que se coloca com firmeza, que faz escolhas sensatas e esclarece o que e por que faz!
Mulher brava é mulher que pensa antes de falar e de agir. Que se questiona, reflete, procura perceber seus próprios enganos e assume quando está errada. É determinada e acolhe suas fragilidades.
Sim, mulher brava também chora, também fica carente e até insegura algumas vezes. Mas ela tem consciência de seus sentimentos. Não sai xingando e culpando o outro de forma arrogante e desequilibrada.
Pode até perder o rebolado vez ou outra, mas quando se encaixa de novo, ela retoma o ritmo com elegância e trata de aprender a lição!
Claro que não é fácil ser assim! É preciso querer aprender. Exercitar o olhar para sua própria história. Descobrir quais são suas crenças limitantes e como pode reescrevê-las para desenhar um relacionamento autêntico.
Porque mulheres que simplesmente repetem, inconscientemente, o fracasso e as dores das histórias de seus antepassados, tendem a atrair homens passivos demais ou destrutivos demais!
Enquanto que aquelas que se dão conta de que é possível investir em sua autoestima e assumir sua vulnerabilidade, criam relacionamentos onde a reciprocidade e a conexão só tendem a se tornar mais fortes com o tempo.
Por isso, desejo que você consiga se tornar uma mulher brava. Que sabe colocar limites, dizer "não" e respeitar seus próprios desejos e valores. Mas que também sabe se acolher, acolher o outro e se manter sempre disponível para novos aprendizados.
Afinal de contas, o exercício de amar não é fácil. É uma arte que precisa ser aprimorada diariamente. E quanto mais praticamos, mais descobrimos que a vida é mesmo uma imperdível oportunidade de evolução.
E o amor é a lição mais sutil e profunda, que exige de nós, tanto homens quanto mulheres, vontade, paciência e múltiplas inteligências!
Foi justamente pensando nisso que criei o curso online VIVA O AMOR QUE VOCÊ MERECE. Com exercícios simples e práticos para você se rever, rever sua história e ficar pronta para um amor de gente grande.
Daqueles que, embora imperfeitos, fazem com que a vida ganhe significado e valha realmente a pena! CLIQUE AQUI para saber mais e se inscrever agora mesmo!
por Rosana Braga
Consulte grátis
Avaliação: 4 | Votos: 15
Sobre o autor
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos! Email: [email protected] Visite o Site do Autor