Quando alguém perguntar quem é você, diga o essencial: que você é uma consciência espiritual temporariamente radicada no plano físico.
Quando alguém perguntar se você acredita em vida após a morte, seja claro na resposta e diga que não acredita, mas que tem certeza! Porque isso não é questão de crença, é certeza íntima (e não é coisa da mente, é valor do coração).
Quando alguém cismar de mensurar o seu nível consciencial, a partir da sua alimentação, da sua sexualidade, ou de suas opções de vida, esclareça bem que o seu caráter tem mais a ver com o que você pensa, sente e faz e que espiritualidade não é doutrina ou patrulhamento ideológico de algum nível sobre a conduta alheia, é estado de consciência.
Diga, também, que quem perde tempo julgando o jeito de outro, deixa de prestar atenção em seus próprios defeitos e, por isso, acaba tropeçando na própria jornada.
E afirme que só o Todo* pode mensurar a verdadeira espiritualidade de alguém, pois só Ele conhece o que está realmente no coração do Ser.
Quando alguém perguntar sua nacionalidade ou raça, diga o certo: que você é um cidadão do universo, uma centelha vital do Todo.
Quando alguém perguntar o seu grau espiritual, diga o que um hierofante* diria: que você é um eterno neófito do Todo, sempre aprendendo...
Quando alguém perguntar se você ama, dê uma risada gostosa e diga que isso não se explica, só se sente...
Quando alguém perguntar se você é alguma espécie de mestre espiritual, ria mais ainda e diga que sequer é mestre de si mesmo... então, como poderia ser mestre de alguém?
Paz e Luz!
Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
- Notas:
* O Todo - expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
** Hierofante - dentro do contexto das iniciações esotéricas da Antiguidade, era o mestre que testava os neófitos (calouros) nas provas iniciáticas.
Obs.: Enquanto eu editava essas linhas, rolava aqui no meu som uma prece-canção-mantra alusivo a "Mãe Divina Devi", de Craig Pruess & Ananda Vdovic. Então, deixo, na sequência, o seu link no YouTube.link