Existem momentos na vida quando é melhor deixar tudo para trás para recomeçar de novo. Esse é um daqueles momentos em que seremos obrigados a fazer isso: recomeçar, repensando novas maneiras de nos relacionar, de trabalhar e de construir nosso futuro. Afinal, a vida é feita de recomeços pois tudo é cíclico, tudo segue um ritmo inexorável que vai desde o nascimento até a morte. Nossa jornada terrena é repleta é desafios que nos são apresentados justamente para nos ajudar a evoluir realizando a nossa missão espiritual de seres encarnados.
A astrologia nos ensina que existem ciclos que duram muitos anos e ciclos que duram poucos meses. Os ciclos mais curtos dependem dos movimentos dos planetas interiores (em relação à Terra), também chamados de planetas pessoais, sendo Mercúrio, Vênus e Marte. Mercúrio é o mais rapidinho e tem um ciclo de 88 dias ao redor do Sol. Vênus tem um ciclo de 224 dias e ¾ e Marte de 1 ano e 322 aproximadamente. Geralmente, a Astrologia usa a análise desses ciclos para acontecimentos que não alcançam mais do que três meses. Eles são uteis, por exemplo, no caso de uma cirurgia, de uma aquisição importante, da abertura de um negócio. Os ciclos dos planetas mais lentos são devidos aos planetas sociais, Júpiter com um ciclo de 12 anos, Saturno com um ciclo de 29 anos e 1/2, e aos planetas transpessoais: Urano com ciclo de 84 anos, Netuno, com ciclo de 144 anos e Plutão de 247,8 anos.
Esses ciclos planetários ao se movimentarem ao redor do Sol também se movimentam ao redor do nosso Mapa Natal pessoal e nos indicam os períodos mais fáceis ou mais difíceis de nossa vida, dependendo das Casas Astrológicas e dos signos onde eles estarão passando. Eles podem formar aspectos tensos, quadraturas de 90º e oposições de 180º, ou aspectos favoráveis, sexteis de 60º e trígonos de 120º. Esses ciclos marcam momentos importantes de nossa vida e sua análise é incluída nas Previsões astrológicas anuais. Júpiter está em Capricórnio desde dezembro de 2019 e iniciará o trânsito em Aquário em 20 de dezembro de 2020. Saturno se encontra nos primeiros graus de Aquário, mas retrogradará em Capricórnio em julho de 2020 onde estará até 18 de dezembro para entrar definitivamente em Aquário onde permanecerá em trânsito durante os próximos dois anos e meio.
Portanto, 2021 iniciará a conjunção entre Júpiter e Saturno no signo de Aquário que permanecerá ativa nos três primeiros meses, visto que Júpiter irá avançar bem mais rapidamente do que Saturno. Existe uma grande expectativa sobre as mudanças que essa conjunção astrológica está anunciando, mas a comentarei em próximos artigos.
Urano ingressou em Touro e promoveu uma modernização no campo econômico, incluindo a tecnologia de e digitalização pela internet de assuntos relativos às finanças como nas compras e nos investimentos. Netuno em trânsito no signo de Peixes há 6 anos aproximadamente, tem a função de salientar os assuntos relativos às águas, à poluição ambiental, aos envenenamentos e intoxicações, focalizando as doenças, a pobreza e a exclusão social. É dele em parceria com Júpiter a "responsabilidade" do surgimento da Covid-19 e de sua expansão. Plutão, em Capricórnio, promoveu e promove profundas trans formações no âmbito social e econômico que países, incluindo as grandes catástrofes ambientais e climáticas.
Tenho certeza que a humanidade chegou no "Ponto de Mutação", como nomeou o seu livro o escritor Fritjoff Capra. Esse é um ponto de não retorno. No ano passado, em novembro, iniciou-se um stellium em Capricórnio que incluiu três grandes planetas, Júpiter, Saturno e Capricórnio, que foram ativados pelo trânsito rápido de Marte. O resultado? Nem preciso comentar as mudanças climáticas, as catástrofes e desastres naturais ou não, e por fim a pandemia do Coronavirus, todos acontecimentos que estão obrigando toda a humanidade a um repensamento sobre a sua forma de se organizar nas sociedades modernas, pós Segunda Guerra Mundial.
Diante dessa energia tremenda que deu início ao processo de transformação social, econômica e política, o que você está fazendo? Se a humanidade está passando por um período importante para modificar os paradigmas herdados do passado para se preparar à nova ordem mundial da Era de Aquário. E o que você está fazendo como indivíduo? Quer compartilhar as suas experiências comigo?
Em maio, iniciarei uma nova turma do Curso de Tarot Online! Verifique no link no meu site pessoal link
Continue conectado e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube! Verifique no item VALORES do meu site link os valores e as formas de pagamento e agende sua consulta via WhatsApp ou Skype ou Facetime. Informações também pelo WhatsApp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de Astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) e os Cursos de Astrologia Mundial, de Tarot, de Astromedicina, e tudo em vídeo-aula! Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram!