Cada existência é única e cada um de nós tem um papel a desempenhar nessa vida. Muitos se iludem correndo atrás de um objetivo grandioso, por considerar que somente ele justificará sua vida.
Outros, ao contrário, já alcançaram a compreensão de que uma vida plena, ainda que anônima e sem qualquer glamour, honra e dignifica totalmente o seu nascimento.
O que diferencia um ser realizado de outros que se sentem infelizes, é perceber que sua vida faz a diferença, ainda que para um pequeno número de seres humanos.
Uma existência feliz é aquela em que você atua em total sintonia com sua natureza essencial, e não força uma falsa personalidade apenas para obter aplausos ou qualquer outra vantagem.
Expressar no mundo suas qualidades e seus melhores sentimentos e, desse modo, contribuir para que a energia que emana seja sempre positiva e agregadora, é o papel mais glorioso que o ser humano deveria almejar.
O único requisito necessário é conhecer a si mesmo, para que possa perceber com clareza qual a contribuição que você pode oferecer através de sua existência, para que o mundo se torne um lugar melhor.
Quanto antes for capaz de empreender essa tarefa, maiores serão as chances de experimentar o sentimento de satisfação e alegria por estar vivo.