Em todas as fases de nossa vida, somos desafiados a fazer escolhas. E elas podem ser de dois tipos: aquelas determinadas pela mente racional ou as que nos são apresentadas por nossa intuição.
Para muitas pessoas é difícil compreender a segunda opção. Elas foram treinadas a confiar apenas na mente, nas conclusões baseadas em argumentos e provas irrefutáveis.
Porém, esta opção pode tornar a vida limitada, pois elimina a possibilidade do risco, da escolha inusitada, aquela que os levará ao caminho desconhecido.
O desconhecido sempre assusta, mas se não nos permitirmos aceitar o novo, o crescimento interior jamais acontecerá.
A vida é mudança permanente, não há como negar essa realidade, e se não estivermos abertos para acolher a mudança, estaremos sempre numa posição reativa, de luta contra o que nos aconteça.
Somos uma nova pessoa a cada dia, que resulta de tudo o que vivenciamos e do aprendizado que nossas escolhas nos trouxeram.
A sabedoria consiste em agir de acordo com a pessoa que somos naquele momento, sempre tendo em mente que temos o direito de mudar, fazer escolhas diferentes, a cada etapa de nossa existência.
É a intuição que nos apresenta as opções mais sábias, que nos levarão a evoluir como seres humanos.
Por isso, é essencial que nos mantenhamos atentos ao que ela nos aponta, e confiemos plenamente em seus direcionamentos.