Um dos principais pilares que sustenta nossa existência, são as crenças que cultivamos.
Elas se formam desde muito cedo, a partir dos julgamentos e opiniões que ouvimos dos demais, a respeito de nossa forma de ser.
Quanto mais inseguros formos, mais rapidamente assimilaremos os valores alheios, para sermos aceitos.
As crenças dominam nossa vida e determinam os rumos que ela tomará. Por essa razão, se torna imprescindível que tomemos consciência de seu poder sobre nós.
Muitas pessoas não conseguem perceber que a maioria dos problemas que atraem para suas vidas, é resultado das crenças que povoam suas mentes.
Se alguém, em algum momento, afirmou que você era incapaz, que jamais alcançaria a realização de suas metas, e você assumiu essa opinião como verdade, ela se transformou numa crença.
A partir daí, qualquer desafio poderá ser evitado, visto que há, de antemão, a certeza de que o fracasso será o único resultado. Este é apenas um exemplo, das muitas crenças negativas que adotamos sem questionar.
Libertar-se depende de uma observação permanente do padrão de crenças que habitam nossa mente.
Precisamos de coragem para romper com esse mecanismo, e ousar seguir um caminho diferente da maioria, quando nosso coração assim o desejar.
Ele é o único guia a quem devemos ouvir, pois está sempre a serviço de nossa evolução, que só poderá acontecer, se formos fiéis à nossa própria verdade.